Esporte News

Técnico Paulo Sales celebra segundo acesso em 2017

O técnico Paulo Sales fez história no último domingo (1º) e conquistou seu segundo acesso na temporada, o sexto na sua carreira e o primeiro fora da Bahia. Desta vez, o feito foi conquistado com o Hercílio Luz-SC. O clube venceu o Camboriú por 3 a 1 e ascendeu à elite catarinense. Ainda em 2017, ele conseguiu ascender com o Jequié no Baianão.

Após o jogo, Sales comemorou a volta do Hercílio a Série A local. “Graças a Deus, um clube tradicional, centenário que estava há 23 anos na Segunda. Por tudo isto foi muito gratificante conseguir este acesso”, celebra, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Para Sales, o principal trabalho dele foi motivar a equipe no segundo turno da competição. “Cheguei com a equipe em baixa, vindo de resultados negativos. Procurei conversar com o grupo, elevar o nível de confiança do grupo”, ressalta.” Os jogadores também tiveram a maior boa vontade, procurando assimilar aquilo que passamos para eles”, emendou.

Na carreira, o técnico possui cinco acessos estaduais, todos em território baiano, com Madre de Deus (2008), Juazeirense (2011), Fluminense de Feira (2015), Jacobina (2014) e Jequié (2017).