Esporte News

Série A: Bahia quer surpreender o Flamengo no RJ

Após conquistar quatro pontos na última partida e sustentar uma invencibilidade de quatro jogos neste Campeonato Brasileiro , o Bahia quer manter a boa fase dentro da competição nacional na noite desta quinta-feira (19), às 20h (horário de Salvador), contra o Flamengo, na Ilha do Urubu.

O Esquadrão chega no jogo com moral. Não é à toa. No último domingo (15), o Esquadrão de Aço comandado por Paulo Cézar Carpegiani teve uma boa atuação e venceu o Corinthians, líder da competição, por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Resultado que enche o grupo de confiança para a briga contra a zona de rebaixamento.

"Não só o fato do resultado, mas a forma que a equipe jogou. A gente poderia perder o jogo, mas da forma que a gente entrou, com disposição, seria com grande incentivo para a sequência no campeonato. A gente tinha se cobrado muito no jogo Coritiba, que empatou. Nos dá confiança, esperança de fazer bons jogos a forma que a equipe jogou. Vejo que a equipe teve uma grande evolução", declarou o zagueiro Tiago, capitão da equipe.

Para manter a invencibilidade dentro do comando tricolor, Carpegiani quer uma equipe atenta e errando o mínimo possível. "Eu tenho sempre a preocupação de passar como vem o adversário. Temos que ter atenção. No último jogo, por exemplo, tenho aproveitado e observado a colocação. As duas oportunidades que eles (Corinthians) tiveram foi um erro de posicionamento. Um erro inadmissível. Na única oportunidade que tiveram. No segundo tempo também tivemos esse erro de atenção. Essas coisas temos que corrigir. Mostramos ontem enquanto a outra equipe estava em campo. As duas oportunidades que o Corinthians teve foi de muita desatenção. São detalhes. Quando a gente ouve que o Corinthians perdeu nos próprios erros, eu coloco que tivemos erros. Não vejo nenhuma equipe que possa fazer frente ao Corinthians. Enfim, são detalhes e é esse tipo de preparação que eu faço", explicou o treinador.

O único desfalque da equipe fica por conta do atacante Rodrigão, que sentiu uma dor na região lombar e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Mendoza, que foi impedido de jogar a última partida por questões contratuais, retorna.

Dono da casa, o Flamengo deve ter apenas uma alteração em relação ao time que venceu a Chapecoense no último domingo: na defesa, Juan retorna no lugar de Rafael Vaz. O técnico colombiano Reinaldo Rueda espera iniciar uma sequência de triunfos a partir do jogo contra o Tricolor para buscar a vaga na Copa Libertadores.

"Temos de ganhar os 10 jogos. Esse é o objetivo proposto. São 10 rodadas que faltam. Sabemos que é muito difícil, mas vai ser esse nosso objetivo. O comprometimento na reta final vai ser esse para voltar à competição internacional", explicou.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro
Data: 19/10/2017
Horário: 20h (Horário da Bahia)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Paolo Guerreiro e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael e Vinícius; Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Bahia Noticias