Esporte News

Planejamento do Flu de Feira anunciado em novembro

Somente no começo do próximo mês é que a diretoria do Fluminense deve apresentar num “pacote só” todo o elenco e a comissão técnica para temporada 2018, quando o tricolor feirense disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo o diretor de futebol, José Francisco Pinto, o trabalho tem sido intenso e no momento faltam poucas definições para que tudo em fim seja anunciado.


Vale lembrar que alguns atletas como o lateral-direito Edson, os zagueiros Rafael e Eduardo, o volante Welton, além dos atacantes Felipe e Teco já tiveram seus vínculos renovados para a próxima temporada, enquanto outros veteranos ainda estão em conversação com os dirigentes, que têm se desdobrado para organizar a parte de futebol e a estrutura no CT Nóide Cerqueira.

De acordo com o dirigente mais de 80% das contratações já estão certas e a fase agora é de agilizar a confecção e a assinatura dos contratos. “A nossa intenção é acelerar todo esse processo para que quando chegue em novembro se possa anunciar tudo, ou quase tudo. Agora é um momento onde nós precisamos ter muito cuidado até porque o mercado da bola está bem movimentado, a concorrência com clubes da Bahia e de outros Estados é grande e a gente precisa se cercar de cuidados para que possamos acertar o maior número de contratações”, afirmou.

A ideia dos dirigentes é manter o mesmo nível de competitividade deste ano, quando o time foi terceiro colocado no Campeonato Baiano e ficou entre os 16 melhores na Série D. “Não dá mais para pensar de outra forma a não ser esta, pois pela grandeza do nosso clube e da cidade, temos que melhorar cada vez mais as nossas participações em competições que participarmos porque somente desta forma poderemos alcançar outros objetivos”, observou José Francisco Pinto.

Folha do Estado