Esporte News

Jorge Wagner estreia como comentarista de rádio no Ba-Vi

Estreando como comentarista de futebol da Rádio Sociedade de Feira de Santana, o ex-jogador Jorge Wagner comentou sobre a nova profissão em entrevista.

Ele está na Arena Fonte Nova, em Salvador, para acompanhar o clássico Ba-Vi neste domingo, logo mais às 16h no horário local. O duelo entre Bahia e Vitória é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo, com as oportunidades que estou tendo", afirmou. Na carreira de jogador, Jorge Wagner já vestiu as duas camisas da dupla Ba-Vi.

Ele foi revelado pelo Esquadrão de Aço, mas defendeu o Leão em 2015. Ele também falou sobre a expectativa para o embate deste domingo. "É um momento importante e decisivo para as duas equipes no campeonato. Os dois times não vem de bons resultados na rodada anterior, tanto Bahia quanto Vitória perderam seus jogos, Bahia fora de casa e o Vitória dentro de casa. Podemos dizer que mais uma vez o Vitória não vem atuando bem quando joga nos seus domínios no Barradão, que poderia ser diferente neste Campeonato Brasileiro, que com certeza faria uma diferença muito grande na classificação. Mas tratando-se de Ba-Vi, a gente sabe que é um jogo muito difícil, é um jogo complicado, muito disputado ainda mais no momento em que essas equipes estão passando hoje dentro da competição. Falar em favoritismo num momento como esse é muito difícil, por tudo o que essas duas equipes vem apresentando. Tenho certeza que vai ser um grande jogo. Mesmo tendo uma torcida única no estádio, pode ser que o Bahia tenha uma ligeira vantagem, mas a equipe do Vitória é uma equipe que tem o padrão tático muito bem definido, tem jogado muito bem fora de casa, então acredito que será um grande jogo", analisou.

Jorge também teve passagens por São Paulo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, pelo espanhol Betis, pelo russo Locomotiv Moscou e os japoneses Kashima Antlers e Kashiwa Reysol. No tricolor paulista, ele foi bicampeão brasileiro e pelo Colorado gaúcho conquistou a Copa Libertadores da América. O último clube que atuou na carreira de atleta foi o Fluminense de Feira. O Bahia perdeu para o Flamengo por 4 a 1, na última quinta-feira (19), no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Vitória perdeu no Barradão por 3 a 2 para o Atlético-PR. As duas equipes brigam contra o rebaixamento. O Esquadrão de Aço é o 13° colocado com 35 pontos, enquanto que o Leão é o 16° com 33, um a mais da zona da degola.

B.Noticias