Esporte News

Copa Estado da Bahia 2017 não será realizada

Após a baixa adesão dos clubes do estado, a Copa Governador do Estado não deve sair do papel. No entanto, este não é o motivo. De acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (CBF), por conta do adiantamento do calendário nacional em 2018, a entidade precisou ajustar algumas questões estruturais do futebol estadual, o que deve inviabilizar o torneio.


- “Está praticamente impossível fazer a Copa Governador. Vamos focar nos laudos dos estádios para que os clubes joguem os estaduais em boas praças. Neste ano, não realizaremos. Aí em 2018, com os estádios prontos, poderemos fomentar a disputa do Campeonato Baiano e da Copa Estado”, explicou.

Vale lembrar que, por conta da Copa do Mundo do ano que vem, a pré-temporada foi reduzida e, por consequência, os estaduais começarão mais cedo. Por isso, a FBF se concentra para conseguir os laudos de todos os estádios até meados de dezembro. O Baianão terá início no dia 21 de janeiro. Neste ano, os clubes tiveram uma semana a mais de preparação.