Esporte News

Conselho Deliberativo aprova impeachment ex-presidente do Galícia

O Conselho Deliberativo do Galícia aprovou por 66 votos a um o impeachment do ex-presidente do clube, Dario Rego, em assembléia realizada na noite da última segunda-feira (4), no Clube Espanhol, em Salvador. "A reunião ocorreu de forma tranquila. Tudo foi feito de acordo com o estatuto do clube, inclusive foi divulgada nos jornais.


Os conselheiros sabiam do motivo da reunião e todos 67 votaram", afirmou o presidente do Conselho galiciano, Roberto Presa. Dario é acusado de não ter prestado contas referente ao ano de 2015, durante o seu mandato. Ele já tinha sido tirado no cargo no dia 31 de outubro do ano passado. Com a decisão desta última segunda Presa, assume interinamente o clube e terá de convocar novas eleições no prazo de 30 dias.

 Além de Presa, Frederico Farias, diretor jurídico do Galícia, e Manolo Amoedo, conselheiro, também comandaram a reunião. O Galícia foi rebaixado do Campeonato Baiano deste ano e vai disputar a Série B em 2018. Ainda nesta temporada, o clube vai disputar o Baianão sub-15 e sub-17. No sorteio, a equipe caiu no Grupo 1, que tem o Vitória como cabeça de chave, ao lado de ABB, Jacuipense, Juazeirense, Leônico e Lusaca. As competições estão marcadas para começar neste sábado (9).