Esporte News

Série D: Técnico do América-RN indica que deve começar o jogo com três volantes

O técnico Leandro Campos ainda não definiu o time titular do América-RN que enfrentará a Juazeirense, neste sábado (5), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Este será o primeiro jogo do confronto entre os dois nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, uma coisa é certa para ele: a equipe terá mais consistência na marcação.

"É lógico que por se tratar de um jogo fora de casa, nós temos que ter alguns cuidados principalmente no aspecto de marcação. É lógico que preferencialmente eu gostaria de ter uma equipe mais bem enquadrada na marcação, porque eu sei que o adversário vai querer fazer um resultado pra que ele tenha tranquilidade aqui no segundo jogo. E é nosso objetivo procurarmos preparar o segundo jogo de forma que nós tenhamos o controle dentro do próprio placar", disse.

Uma das formações testadas pelo comandante foi com três volantes, Robson, Jonathas e Sidney, no meio de campo. Suspenso na última partida, o atacante Uederson também treinou entre os titulares, mas na outra parte da atividade, ele deu lugar a Jean Silva. As mudanças não param por aí. O volante Marcos Júnior voltou a ser deslocado para a lateral direita, setor em que atuou a maior parte do campeonato. E, assim como aconteceu com Uederson, ele foi trocado por Guilherme durante o treinamento. Mas o trio de volantes sempre permaneceu entre os onze. O desfalque fica por conta do outro volante Guto. Ele sentiu uma lesão no jogo de ida contra o Ceilândia, na fase anterior da competição.

A partida de volta está marcada para o outro domingo (13), às 16h, em Natal. A equipe que se classificar para a semifinal garantirá o acesso à Série C de 2018. O gol fora de casa é critério de desempate.