Esporte News

Nordestão 2018: Na fase preliminar, Flu de Feira e Globo empatam

Buscando uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018, Fluminense de Feira-BA e Globo-RN se enfrentaram nesta quarta-feira (16) pelo jogo de ida das preliminares da competição. A partida no Estádio Joia da Princesa terminou empatada em 1 a 1.

O Touro do Sertão abriu o marcado logo aos 2 minutos do primeiro tempo, através do atacante João Neto. Bem mais postado em campo o Flu de Feira conseguiu impor um ritmo forte na primeira etapa, porém não conseguiu ampliar o marcador.

Na segunda etapa o time do técnico Arnaldo Lira, voltou com outra postura e não conseguiu repetir o mesmo futebol do primeiro tempo. Com isso, a equipe do Globo-RN passou a jogar no erro do seu adversário, e aos 16 minutos do segundo tempo, em uma bola alçada na área tricolor, o atacante Reinaldo tocou de cabeça deixando tudo igual no placar.

Final de jogo, e o empate em 1 a 1 acabou não sendo um bom resultado para o Touro do Sertão. Já para o time visitante o resultado foi de bom tamanho levando a decisão para seu domínio. O confronto de volta entre as equipes está marcado para a próxima quinta-feira (24), às 21h, no Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Com o resultado desta noite, quem vencer o confronto de volta, avança. Um empate sem gols classifica o Globo, pelo critério de gols marcados fora de casa. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer empate acima disso dá a vaga ao Flu de Feira.

Ficha Técnica:

Flu de Feira x Globo-RN

Copa do Nordeste Fase Preliminar 1ª rodada

Local- Joia da Princesa - Feira de Santana (BA)

Data- 16/08/2017

Horário- 20h30

Árbitro- José Woshington da Silva (PE) Assistentes- Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Renda- R$ 8.010,00

Público- 785 pagantes

Cartões Amarelos- Fluminense de Feira-BA: Eduardo, Rogério/ Globo-RN: Tiago Lima, Jamerson, Ângelo

Gols- Fluminense de Feira-BA: João Neto 2' 1T /Globo-RN: Reinaldo 16' 2T

Flu de Feira-BA- Jair; Osmar (Gilmar), Lucas Bahia, Eduardo e Edson; Rogério, Rafael Granja, Welton (Alisson) e Davi Ceará; Obina (Katê) e João Neto.
Técnico: Arnaldo Lira.

Globo-RN- Dasaev; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Tiago Lima, Érick (Eduardo) e Renatinho Potiguar (Dênis); Gláucio e Romarinho.
Técnico: Luizinho Lopes

Folha do Estado