Esporte News

Leandro Campos reconhece que 'ficou mais difícil' para o América

A derrota por 3 a 0 para a Juazeirense, no jogo de ida das quartas de final da Série D, deixou mais distante o sonho do América de retornar à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Leandro Campos reconheceu em entrevista após a partida que a situação do Alvirrubro no campeonato “ficou mais difícil”.


Ainda atónito com o placar elástico em favor do time baiano, o treinador americano afirmou que a “é preciso ter serenidade e tranquilidade” para assimilar a derrota neste momento. É a primeira vez no mata-mata da competição que o clube potiguar larga em desvantagem e precisará correr atrás do placar no jogo de volta, em Natal.

Porém, na visão de Leandro Campos, apesar da imensa frente construída pelo time baiano, “a situação do acesso ainda não está definida”. O treinador lembrou que ainda restam 90 minutos de confronto e garantiu que o América vai fazer o possível para buscar a virada.

“Infelizmente, as coisas não saíram como queríamos. Agora vamos ter que nos envolver mais, desgastar mais o [lado] emocional, físico, técnico e tático para poder reverter essa situação. Esse é o futebol. Estávamos sóbrios, tranquilos, e hoje a coisa se inverteu de uma forte que, no jogo, perdemos o controle. Eu, como comandante, tenho que passar tranquilidade para os meus atletas e fazer o melhor possível para reverter esse quadro”, avaliou Leandro Campos.

América e Juazeirense voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 16h, na Arena das Dunas. Para garantir vaga na semifinal da Série D e consequentemente o acesso à terceira divisão, o clube potiguar precisará construir uma vantagem de quatro gols de diferença ou devolver o placar de 3 a 0 para levar a decisão para as penalidades.

Novonoticias