Esporte News

Flu e Globo/RN medem forças na largada do Pré-Nordestão

O Fluminense volta a campo hoje às 20h30min, no Estádio Joia da Princesa, para encarar o Globo/RN, na primeira partida da fase preliminar da Copa Nordeste. A última competição do ano para o Touro do Sertão pode valer uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem e para chegar a mais esta conquista, o time precisa logo de cara de um resultado positivo para administrar na partida de volta. Diante disso o tricolor feirense precisa quebrar jejum de quase quatro meses sem vencer uma partida facilitar o cumprimento da meta para 2018.

Depois de ficar quase três semanas sem jogar, o Fluminense volta a campo para encarar o Globo e buscar a vaga na Copa Nordeste, competição cuja ultima participação do Touro do Sertão foi em 2010. De lá para cá, o clube mergulhou numa crise administrativa e financeira chegando a disputar a 2ª divisão estadual por dois anos seguidos e assim se afastar desta competição criada pela Liga do Nordeste, que tem o Flu de Feira como um dos seus clubes fundadores.

Para voltar ao Nordestão, o clube terá pela frente duas partidas contra o time potiguar que vem motivado, principalmente por ter ascendido a Série C do Campeonato Brasileiro, na semana passada depois de eliminar a URT/MG. A missão será das mais complicadas já que o Touro do Sertão precisa fazer um bom resultado em casa, para ter mais facilidade na semana seguinte na partida decisiva em Ceará- -Mirim/RN e para alcançar este objetivo precisa quebrar um incômodo jejum: o de não vencer uma partida oficial a quase 120 dias, ou seja quatro meses.

O último triunfo aconteceu no dia 31 de maio - 3 x 1 diante do Atlético/PE no Joia da Princesa pela segunda rodada da Série D - e de lá para cá, o Fluminense acumulou uma derrota e sete empates. “Tá na hora de vencer porque o triunfo em casa vai facilitar um pouco mais a nossa vida na partida de volta, a gente sabe que o Globo é um grande time, subiu para a Série C, mas temos fazer prevalecer o nosso mando de campo”, frisou o técnico Arnaldo Lira, que voltou ao Touro do Sertão para encarar este desafio.

TIME

O Fluminense já está pronto para encarar o Globo/RN. O grupo encerrou os preparativos para este confronto já definido. Arnaldo Lira vai promover mudanças como a saída de Gilmar da lateral-esquerda e o deslocamento de Edson para o setor. Lucas Bahia ganha nova chance na zaga ao lado de Eduardo e no meio-campo as novidades ficam por conta de Edmar e Bruninho, enquanto o restante do time é o mesmo que vinha jogando a Série D. “Tínhamos que manter uma base, até porque se você mexe muito descaracteriza muito a forma de jogar do time.

As mudanças que estamos fazendo são pontuais porque precisamos fazer logo um bom resultado em casa para administrar fora, de forma que a escalação está definida na expectativa de conseguimos um bom resultado logo no jogo de ida”, afirmou Arnaldo Lira. O time deve ir a campo com a seguinte formação: Jair; Osmar, Lucas Bahia, Eduardo e Edson; Edmar, Rogério, Bruninho e Rafael Granja; João Neto e Jonatahas Obina.

Folha do estado