Esporte News

Brasil vira para cima da Sérvia e vai à final do Grand Prix contra a Itália

Com uma defesa onipresente e contra-ataques precisos, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Sérvia por 3 a 1 (20/25, 25/23, 25/14 e 25/23) na manhã deste sábado em Nanjing, na China, e está na final do Grand Prix. A equipe comandada por José Roberto Guimarães saiu de uma derrota na primeira parcial para se agigantar em quadra e buscar a virada que valeu a manutenção do sonho da conquista do 12º troféu da competição. A final será neste domingo a partir das 9h (de Brasília).


- Tudo valeu muito a pena. Estávamos quase eliminados da competição, enfrentamos a Sérvia, que era uma das favoritas ao título, jogamos bem e conseguimos aplicar em quadra o que vínhamos treinando. Esse foi nosso melhor jogo taticamente no Grand Prix. A Sérvia tem um time excepcional e fico feliz de termos enfrentado elas novamente em um momento decisivo. Esse jogo serviu de aprendizado para nosso grupo e sabemos que ainda temos que treinar muito para evoluirmos - disse Josér Roberto Guimarães.

Defendendo o título da última edição, o Brasil agora decide a parada contra a Itália, que surpreendeu a anfitriã China vencendo a outra semifinal por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 25/22 e 27/25). A seleção já levou o título do Grand Prix 12 vezes, sendo campeã em 1994 / 96 / 98 / 2004 / 05 / 06 / 08 / 09 / 13 / 14 e 16.

Natália, um dos destaques da equipe, conseguiu ter uma boa atuação, principalmente no passe. Saiu de quadra emocionada:

- Sabíamos que a Boskovic ia pontuar bastante. Depois do primeiro set conseguimos subir mais bolas na defesa e o bloqueio passou a tocar mais nas bolas. Esse foi um dos jogos que menos erramos no Grand Prix. Isso foi muito bom. Senti o time muito focado e tranquilo na partida. Amanhã temos que entrar com essa energia para a final contra a Itália. Estamos em um novo ciclo e esse time nunca tinha jogado junto. Tivemos altos e baixos na competição, mas sempre acreditamos muito no trabalho realizado e o resultado apareceu. Estamos em mais uma final de Grand Prix e vamos em busca desse título - disse Natália.

GE