Esporte News

Grand Prix: Brasil joga bem, vence Holanda e pode se classificar

O ginásio Aecim Tocantins assistiu a mais uma vitória brasileira. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira superou a Holanda por 3 sets a 1 (25/17, 25/14, 18/25 e 25/19) e encaminhou sua classificação para Fase Final do Grand Prix. O próximo compromisso do time verde e amarelo será neste domingo contra os Estados Unidos, às 10h10 (horário de Brasília).


Com a vitória, o Brasil chegou a 15 pontos (cinco vitórias e três derrotas) somados e ocupa a quarta colocação da competição. Os confrontos desta madrugada, disputados em Bangcoc e Hong Kong já podem garantir o time verde e amarelo na próxima fase.

Após apresentações inconstantes durante grande parte da competição, a Seleção fez uma partida consistente, com a defesa e o bloqueio trabalhando muito bem. O time somou 20 pontos no bloqueio contra dez das holandesas. A maior pontuadora do jogo foi Rosamaria, com 18 tentos.

O terceiro set foi o mais complicado para o time da casa, que se desencontrou após a primeira parada técnica. Sofrendo com o potente saque holandês desde o início da partida, o Brasil sofreu um apagão e o ginásio silenciou. A Seleção tentou uma reação, mas perdeu o set.

O início do set final também foi complicado, com as equipe oscilando da liderança do placar. Na reta final, porém, a equipe da casa cresceu e acabou com qualquer esperança do adversário.