Esporte News

Com três gols de Bruno Henrique, Santos bate o Bahia

O Bahia não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo fora de casa, e acabou derrotado pelo Santos na manhã deste domingo (23), em partida válida pela 16ª rodada da Série A. Os santistas contaram com três gols do atacante Bruno Henrique para fazer 3 a 0 e chegar à 3ª posição na tabela de classificação, enquanto o Bahia caiu uma posição na rodada, sendo o 13º colocado e podendo perder posições até o final da rodada.


A próxima partida do tricolor no Brasileirão será em casa,no próximo domingo, contra um velho conhecido. O Esquadrão recebe o Sport, derrotado pelo Bahia na final da Copa do Nordeste.

O jogo

Jogando fora de casa, o Bahia até começou resistindo bem à pressão do Santos, sendo o primeiro a chegar com perigo em São Paulo. Logo aos cinco minutos, Zé Rafael fez jogada individual e bateu tirando do goleiro, mas Vanderlei conseguiu fazer boa defesa e andou para escanteio.

Mais presente no ataque, o Santos abriu o placar aos 28, com Bruno Henrique aproveitando rebote de Jeanzinho após chute de Kayke. O atacante alvinegro não teve trabalho para marcar, em jogada iniciada por Copete.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Bruno Henrique voltou a aproveitar rebote de Jean, para dificultar ainda mais a situação do Esquadrão. Desta vez o atacante acompanhou jogada feita por Lucas Lima, que bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro tricolor, que não conseguiu impedir a sequência do lance: Santos 2 a 0.

Segundo tempo

O Bahia até tentou reação na etapa complementar, com Vnícius levando perigo nos primeiros minutos, mas mandando para fora e esbarrando em boa defesa do goleiro Vanderlei.

Já o Santos seguiu dominando a partida na etapa final e conseguiu ‘fechar o caixão’ tricolor aos 30 minutos, de novo com Bruno Henrique, que finalizou após boa jogada do ataque alvinegro.

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Bahia

Brasileirão - 16ª rodada

Local: Pacaembu, às 11h.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Noguera , David Braz e Jean Mota; Yuri (Alison), Vecchio e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Allione, Zé Rafael e João Paulo Queiroz. Técnico: Jorginho.

Galaticos