Esporte News

Série D: Jacobina vence o Murici e segue na briga pela classificação

O Jacobina bateu o Murici-AL por 3×0 na tarde deste domingo (18) no estádio José Rocha, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Jegue da Chapada chega a 9 pontos e assume a vice-liderança do Grupo A9 da quarta divisão do Brasileirão. O Jacobina está a um empate da classificação para a próxima fase do Brasileirão.

O JOGO

O Jacobina fez um primeiro tempo apático e sem muita criatividade. O ataque do Jegue teve apenas uma chance clara de gol, em uma cabeceada após um cruzamento na pequena área. O Murici também não levou risco a defesa do Jacobina. A tônica da primeira etapa se resumiu em muita marcação e passes errados das duas equipes.

No intervalo, o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, ajustou o posicionamento do Jacobina, trazendo para o segundo tempo atitudes diferentes. Com mais criação no meio e um ataque mais ofensivo, o Jacobina chegou ao gol do Murici em poucos minutos. Matheus chutou forte de fora da área, sem chances para o goleiro do Murici, abrindo o placar para o Jegue da Chapada.

Após o gol, o Murici foi em busca do empate a todo custo e acabou deixando espaços para o Jacobina. Em um rápido contra-ataque, Matheus mais uma vez aproveitou e ampliou para o Jacobina após receber de frente para o gol na pequena área. Vitinho fez o terceiro depois de uma roubada de bola na defesa do Jacobina. O atacante jacobinense pegou a defesa do Murici desarrumada, avançou até a pequena área e chutou a queima roupa, sem nenhuma chance de defesa.

Na última rodada da fase de classificação da Série D, o Jacobina vai a Aracajú, onde enfrenta o Sergipe no estádio Batistão, às 18h. O Jacobina só precisa de um empate para passar a próxima fase da Série D.

Jacobina Notícias