Esporte News

Série D: Flu de Feira empata em casa com o Campinense

Dos males, o menor. Se não deu para o Fluminense de Feira garantir mais três pontos jogando na tarde deste domingo (4) no Joia da Princesa, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe feirense se manteve no topo da classificação do grupo A8, após o empate sem gols diante do Campinense, time de Campina Grande, Paraíba.

Em busca de confirmar a sequência positiva de duas vitórias em dois jogos, era a chance do Touro disparar na liderança na tabela, diante de um adversário que ainda buscava afirmação na Série D, após uma derrota na estréia e uma reabilitação em casa. Sem modificação nos 11 iniciais, Foiani apostou na força do ataque, com Rafael Granja na aproximação com a dupla de ataque Luiz Paulo e João Neto.

O resultado é que logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense de Feira perdeu uma chance de ouro: bola no setor direito de ataque, João Neto ganha do defensor, encontra Rafael Granja na área, mas o jogador finaliza para fora. Com a obrigação de se impor no jogo, o time feirense manteve a bola do ataque e procurou as oportunidades, como aos 12 minutos, Davi Ceará finalizou de fora de área e obrigou o goleiro Gledson a fazer boa defesa.

A jogada de maior perigo para os paraibanos foi em uma bola lançada na área em cobrança de falta. O zagueiro Eduardo tentou afastar, mas a bola bateou no travessão. Ainda sem se encontrar em campo, o Campinense tentava sem sucesso criar oportunidades para a principal referência da equipe, o experiente atacante Reinaldo Alagoano, mas sem sucesso. Quando exigida, em jogadas pelas laterais, a defesa do Flu de Feira afastou as oportunidades.

Antes do final na primeira etapa, o Flu de Feira teve outra boa oportunidade, desta vez após triangulação Rafael Granja achou Luiz Paulo, que serviu o volante Memo. Na finalização, melhor para Gledson, que defendeu o chute. Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações. Porém a postura do Fluminense não foi a mesma. Se no primeiro tempo o Touro propôs jogo diante da Raposa, na etapa complementar, o time não foi tão efetivo. Ainda assim, o Flu buscava o ataque, mas pecava na finalização, como aos 21 minutos, quando Granja recebeu na área, mas o chute balançou as redes pelo lado de fora. Foiani trocou a dupla de ataque, tentando colocar novidades em campo, Jônatas Obina e Katê, porém as modificações não surtiram efeito.

Já no Campinense, a entrada de João Paulo mudou o panorama na equipe, que buscou espaços no ataque. Aos 40 minutos, o meia ainda achou Tiago Orobó, que entrou na vaga de Janeudo, ex-Flu de Feira, mas o atacante chegou atrasado na bola, que atravessou a área. O resultado em 0 a 0 manteve o Flu de Feira na liderança do grupo com 7 pontos e Campinense, vice-líder com 4 pontos. No próximo domingo (11) Flu e Campinense voltam a se enfrentar, dessa vez no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão.

Folha do Estado