Esporte News

Santos demite Dorival Júnior após derrota para o Corinthians

Dorival Júnior não é mais treinador do Santos. Após reunião de emergência com a diretoria na tarde deste domingo, o técnico foi informado que não seguirá no comando do Peixe e recebeu a demissão. Ele era o profissional a mais tempo em um dos 12 clubes considerados grandes no Brasil, com mais de dois anos.

A pressão sobre o treinador, que já era grande, só aumentou após a derrota por 2 a 0 sobre o Corinthians neste sábado. O Peixe é apenas o 16º colocado no Brasileirão, com três pontos. São três reveses e apenas uma vitória.

Com a saída de Dorival Júnior, o ex-meia Elano assume o comando técnico do Santos interinamente. A diretoria do Peixe ainda não confirma nenhuma negociação, mas os favoritos ao cargo são Marcelo Oliveira e Oswaldo de Oliveira, ex-técnicos de Palmeiras e Corinthians, respectivamente.

Se no Brasileirão o clube da Baixada Santista vai mal, na Libertadores se classificou em primeiro lugar e aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário nas oitavas de final.

Dorival Júnior chegou para a sua segunda passagem pelo Santos no dia 09 de junho de 2015. Na época, o time vinha mal no nacional e estava na zona de rebaixamento. No mesmo ano, o técnico conseguiu levar o clube até a final da Copa do Brasil.

D.Interior