Esporte News

Santos confirma Levir Culpi para o lugar de Dorival Júnior

O Santos ficou apenas dois dias sem treinador. Após anunciar a saída de Dorival Júnior na tarde do último domingo, a diretoria do Peixe agiu rápido e confirmou que Levir Culpi assume o comando até o final da temporada. O novo técnico será apresentado nesta semana e deve ficar no banco de reservas já no próximo domingo, no embate contra o Atlético-PR, às 19h (de Brasília), em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do alvinegro tinha Levir como principal alvo desde o momento em que foi confirmada a demissão de Dorival. O primeiro contato com ele já tinha sido feito na noite de domingo. Após retornar de viagem internacional, o ex-comandante do Fluminense participou de duas reuniões com a cúpula do clube. Os longos encontros terminaram com o desfecho positivo para os dois lados.

Pensando nas eleições do clube em dezembro, o presidente Modesto Roma Júnior ofereceu um contrato até o final do ano, com salário girando em torno de R$ 290 mil. Mesmo com o vínculo curto, Levir gostou do projeto e aceitou a oferta nesta terça.

O auxiliar do treinador, Luiz Roberto Matter, está no Japão e, por causa do fuso horário (diferença de 12 horas), o clube ainda não conseguiu contato com ele. Assim que falar com o auxiliar, o Peixe vai anunciar a nova comissão técnica. Além dele, Levir também trará o preparador físico Rodrigo Mehl.