Esporte News

Vitória rescinde com o argentino Dátolo

Contratado com status de craque e para vestir a camisa dez do Vitória, Dátolo está deixando o clube pela por dos fundos. Com apenas quatro meses na Toca, o argentino teve seu contrato rescindido e não vestirá mais a camisa rubro-negra.

O jogador, que recebe cerca de R$ 300 mil mensais teve uma sequência de lesões e só atuou em sete dos 28 jogos na temporada. O atleta marcou apenas dois gols, no triunfo sobre o Flamengo de Guanambi, pelo Baianão.

A gota d'água para a saída foi a queixa de Dátolo de dores na panturrilha antes do BAVI do último domingo (30), pela Copa do Nordeste. O então técnico Argel Fucks contava com o jogador e o Vitória acabou derrotado e eliminado pelo Bahia.

O empresário de Dátolo esteve na Toca do Leão nesta quarta-feira e já deixou a rescisão apalavrada com a direção do Vitória. Na Arena Fonte Nova, em entrevista ao repórter Anderson Matos, da Equipe dos Galáticos, o presidente Ivã de Almeida preferiu não oficializar, mas confirmou que o meia não seguirá no clube.

"A partir do início da semana começamos a conversar sobre a rescisão dele, mas, para mim, não houve a rescisão ainda. Só há a rescisão quando há a assinatura. No papel, não foi ainda. Mas, deve ser assinada a rescisão amanhã ou depois de amanhã. O jogador entendeu que não rendeu o que nós esperávamos dele", disse.