Esporte News

Tricolor anuncia pagamento de acordo por Fazendão e Cidade Tricolor

Em um comunicado oficial divulgado na noite desta segunda-feira (8), no seu site oficial, o Bahia anunciou que efetuou o pagamento do acordo com as empresas OAS e Planner Trustee pelos Centros de Treinamentos Fazendão e Cidade Tricolor.

O pagamento de R$ 6.486.505,00, valor acordoado no processo foi efetuado ainda nesta segunda, data limite para realização do depósito. Porém, segundo o clube, "ainda é necessário que o acordo seja homologado pelo Juízo no qual tramita o processo de Recuperação Judicial da empresa OAS, além da cessão de parte dos Transcons (Transferência do Direito de Construir) relativos à desapropriação da antiga sede de praia, na Boca do Rio".

Confira abaixo o comunicado do Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que efetuou nesta segunda-feira (8) o depósito judicial do montante referente ao acordo firmado com as empresas OAS e Planner Trustee, cumprindo mais uma etapa para a retomada da propriedade do Fazendão, para a compra de um terreno vizinho ao local, no Jardim das Margaridas, e para a definitiva aquisição da Cidade Tricolor.

Com a publicação da homologação do acordo no processo que tramitava em Salvador, na última quinta (4), o Bahia deveria realizar o depósito de R$ 6.486.505,00 até o dia de hoje.

Ainda é necessário que o acordo seja homologado pelo Juízo no qual tramita o processo de Recuperação Judicial da empresa OAS, além da cessão de parte dos Transcons (Transferência do Direito de Construir) relativos à desapropriação da antiga sede de praia, na Boca do Rio.

A partir daí, o clube poderá iniciar os trâmites para finalmente regularizar os débitos tributários dos dois centros de treinamentos e confirmar a transferência da propriedade dos imóveis.

Até essa homologação, o valor depositado pelo Bahia fica indisponível para os credores, garantindo – assim – segurança para o Esquadrão de Aço. 

GOnline