Esporte News

Palmeiras apresenta ex-auxiliar do Vitória Wesley Carvalho

A equipe sub-20 do Palmeiras está de treinador novo. Nesta terça-feira, o Verdão confirmou a chegada de Wesley Carvalho, ex-auxiliar técnico do Vitória e campeão estadual pelo clube baiano. O novo comandante terá como principal objetivo dar continuidade ao trabalho de formação de jogadores da base alviverde. Atualmente o time disputa a primeira fase do Campeonato Paulista da categoria e terá pela frente o início do Campeonato Brasileiro, ainda neste primeiro semestre.

“O Palmeiras tem uma boa equipe no sub-20. É um desafio novo para mim, estava no Profissional do Vitória e retorno à base muito motivado. Como treinador, passei por todas as categorias e cheguei a coordenador técnico no Vitória. Espero desempenhar um grande trabalho aqui para ficar marcado na história do clube. Vamos trabalhar para ter sucesso nas competições e apresentar bom nível técnico, com boas atuações e vitórias”, avaliou Wesley Carvalho.

O novo técnico do sub-20 palmeirense acumula experiência no trabalho com jovens jogadores, adquirida nas categorias de base do Vitória. Carvalho foi efetivado como auxiliar técnico do Leão em 2015, depois de comandar a equipe principal do clube baiano em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e obter três vitórias. Nesta temporada, o treinador assumiu o time principal do Rubro-Negro de forma interina por duas vezes e, na última delas, conquistou o título do Estadual sobre o maior rival, o Bahia.

Wesley Carvalho não escondeu a empolgação para iniciar os trabalhos no novo clube e destacou os profissionais que fazem parte do projeto das categorias de base do Palmeiras. O novo técnico do sub-20 alviverde ainda revelou a expectativa para conhecer Cuca e Alexandre Mattos.

“O Palmeiras é um grande clube, atual campeão brasileiro. A minha expectativa para começar o trabalho é muito grande, a profissionalização tem sido bem aplicada. Um dos motivos que me fez optar pelo Palmeiras são os profissionais que fazem parte do projeto. Espero aprender muito com o Cuca, com o Alexandre Mattos, o Cícero Souza (gerente de futebol) e o João Paulo Sampaio (coordenador da base), com quem já trabalhei no Vitória”, declarou.

Wesley Carvalho fará sua estreia à frente do sub-20 do Palmeiras no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), contra o Red Bull Brasil, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria.

G.Esportiva