Esporte News

Meia Rafael Xavier reforça do Flu de Feira na Série D

O meio-campista Rafael Xavier, 30, é mais um reforço do Fluminense de Feira para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Indicado pelo treinador Paulo Foiani, o jogador já se encontra em Feira de Santana, fez os exames médicos e está chegando para disputar posição com Davi Ceará.

Rafael Xavier Zacarias é gaúcho da cidade de Santana do Livramento, nasceu no dia de 2 junho de 1986 e começou no futebol na Escolinha do São Paulo até chegar ao 14 de Julho, em 2005. Do 14 de Julho, Rafael Xavier acabou passando por clubes como; São José (RS), Brusque (SC), Brasil de Farroupilha (RS), Brasil de Pelotas (RS) e Esportivo (RS). O seu último clube foi o Cianorte (PR).

De acordo com o treinador Paulo Foiani, a vinda de Xavier preenche um setor carente no clube. “A gente só conta no elenco com o Davi (Ceará) e precisamos de uma opção a mais porque dentro de uma situação, se não pudermos contar com ele, teremos que improvisar colocando atletas de características diferentes na posição e quem perde com isso é o conjunto”, afirmou. “O Xavier é um atleta experiente com passagens em vários clubes do Brasil e poderá nos ajudar muito nesta Série D”, complementou.

O jogador já começa a trabalhar na tarde desta quarta-feira (24) com os demais companheiros, quando o grupo estará participando de uma atividade na Chácara Ribeirão em São Gonçalo dos Campos. A diretoria ainda deve ir em busca de um lateral-direito, já que no momento só conta com Edson para a posição.

Folha do Estado