Bahia segura empate na Ilha e fica perto do título do Nordestão

A Ilha do Retiro viveu uma noite de muita emoção e ferveu com o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste na noite dessa quarta-feira. Spor...

A Ilha do Retiro viveu uma noite de muita emoção e ferveu com o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste na noite dessa quarta-feira. Sport e Bahia começaram a escrever a história de decisão desse ano pelos pés de seus ‘Juninhos’. Primeiro, o volante do Tricolor abriu o placar. Mas, no fim, o atacante talismã do Leão entrou para deixar tudo igual. O empate de 1 a 1 não é de todo ruim para o Bahia, que na próxima quarta entra em campo campeão na Fonte Nova, já que o gol qualificado é critério de desempate. Ao Sport resta vencer em Salvador ou conseguir algum empate a partir do 2 a 2 para ficar com o título.


O Sport entrou em campo sem Henríquez, Mena, Leandro Pereira, Ronaldo Alves, Rithely e Evandro. Por outro lado, o Bahia não pôde contar com Armero, Edson, Régis, Jackson, Wellington Silva, Yuri e Hernane. Apesar dos muitos desfalques, não faltou emoção e bom futebol na Ilha do Retino.

Guto Ferreira surpreendeu na escalação do Tricolor ao colocar Matheus Sales no lugar de Regis entre os titulares e, assim, mandar a campo uma equipe mais precavida, com três volantes. E essa postura foi fundamental para segurar o ímpeto inicial do time da casa.

Com Diego Souza, que era dúvida até momentos antes da bola rolar, o Leão dominou a primeira metade da etapa inicial. Matheus Ferraz acertou a trave depois de vencer disputa pelo alto dentro da área e Rogério por pouco não marcou um golaço de voleio. Jean fez bela defesa.

A pressão era intensa, mas, como era de se esperar, aos poucos o ritmo do Sport foi caindo, até pela dificuldade física em manter tanta velocidade e marcação alta.

Dessa forma, o Bahia chegou ao ataque com perigo real apenas aos 36 minutos. Mas, quando chegou, quase foi mortal. Allione saiu cara a cara com Magrão, tentou o drible e caiu depois de carrinho do goleiro. O árbitro não assinalou pênalti e também não puniu o atacante por uma eventual simulação. A jogada geral muita reclamação dos jogadores e da comissão técnica do Bahia.

O Tricolor, então, começou a se soltar e ficar mais tempo com a bola. E se o pedido de pênalti já havia inflamado o jogo, aos 43 a situação ficou ainda pior para a arbitragem. Isso porque Zé Rafael aproveitou sobra dentro da área e mandou para as redes. O árbitro validou o gol, mas, ao perceber a bandeira levantada do auxiliar, anulou a jogada. Renê Júnior era o atleta em posição irregular, porém, o volante tirou o corpo da bola e não participou do lance. Foi o estopim para Guto Ferreira comprar muita briga à beira do gramado.

Apesar de todos os protestos, não teve jeito. As duas equipes foram para o intervalo com a final empatada sem gols. Melhor para o Bahia que a irritação com a arbitragem não abalou os jogadores em campo. O segundo tempo começou com o Esquadrão mantendo o ritmo dos minutos finais do primeiro tempo.

Era nítido a aflição que vivia a Ilha do Retiro. As arquibancadas mais caladas pareciam anunciar o que vinha pela frente. Aos 11 minutos, a zaga do Leão cortou cruzamento parcialmente e a bola ficou limpa para Juninho, que fuzilou Magrão e abriu o placar para os visitantes. Um golaço

A torcida do Sport, então, que já havia chiado com a substituição de Everton Felipe por Juninho, não perdoou e ecoou o grito de “burro” em direção ao técnico Ney Franco.

O Sport sentiu o momento. E a situação só não ficou ainda pior porque Magrão mostrou por que é ídolo. Aos 21, Edigar Junio apareceu sozinho, na segunda trave, depois de cobrança de falta, e cabeceou para o chão, a queima roupa. O camisa 1, no entanto, voou para evitar o segundo gol do Bahia com a perna. Um verdadeiro milagre.

Mesmo sem fazer uma grande partida, a necessidade pelo resultado fez com que o Sport se lançasse ao ataque e conseguisse voltar a dominar as ações. E Juninho, aquele que entrou e gerou tantas críticas a Ney Franco, acabou dando razão ao técnico e queimando a língua dos torcedores rubro-negros.

O ataque colocou fogo no jogo e, aos 35 minutos, subiu mais alto que todo mundo na primeira trave, após cobrança de escanteio para empatar o confronto, aliviar o time da casa e consagrar de vez sua fama de talismã.

O Bahia se encolheu depois do gol sofrido e o Sport foi para o tudo ou nada. O clima de tensão no ar permaneceu até o apito final. Agora, na Fonte Nova, o Sport terá uma dura missão, já que o 0 a 0 em Salvador garante o título ao Tricolor.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 1 BAHIA

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Cartões Amarelos: SPORT: Durval, Diego Souza. BAHIA: Matheus Reis, Renê Júnior, Jean.

GOLS:
SPORT: Juninho, aos 35 minutos do 2T
BAHIA: Juninho, aos 11 minutos do 2T

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício, Everton Felipe (Juninho) e Rogério; Diego Souza e André
Técnico: Ney Franco

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior, Juninho, Matheus Sales (Feijão), Zé Rafael (Maikom Leite)e Allione (Gustavo); Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira

GEsportiva

COMENTÁRIOS

BLOGGER

NOVAS NOTÍCIAS$type=two$count=06$page=true$va=0

Nome

2º Divisão,133,ABC,6,Al Wasl,2,Alecrim-RN,2,Alemanha,1,Altos-PI,2,América-MG,13,América-PE,1,América-RN,10,Amistosos,1,Argentina,1,ASA,7,Atlântico,16,Atlético,61,Atlético de Coité,1,Atlético Nacional,3,Atlético-GO,9,Atlético-MG,4,Atlético-PR,7,Avaí,6,Ba-Vi,70,Bahia,836,Bahia de Feira,135,Barcelona,3,Basquete,7,Benfica,1,Boa Esporte,6,Botafogo,61,Botafogo-PB,2,Bragantino,4,Brasil de Pelotas,4,Brasileirão A,322,Brasileiro B,271,Brasileiro C,11,Brasileiro D,86,C.G.Estado,49,Camaçari,19,Campeonato Baiano,644,Campinense,8,Canoagem,1,Catuense,21,Ceará,17,Ceilândia-DF,1,César Vallejo,3,Chapecoense,12,Chelsea,2,China,1,Colo-Colo,64,Confiança,10,Conmebol,1,Copa 2 de Julho,5,Copa América 2015,6,Copa do Brasil,211,Copa São Paulo,55,Copa Sul-Minas,1,Copa Verde,1,Corinthians,13,Coritiba,21,Coruripe-AL,1,CRB,7,Criciúma,9,Cruzeiro,17,CSA,2,Cuiabá,3,ECPP,70,Eliminatórias da Copa,4,Estudiantes-AG,1,Feirense,83,Figueirense,8,Filipe Massa,1,Flamengo-BA,46,Flamengo-PI,3,Flamengo-RJ,14,Florida Cup,1,Flu de Feira,73,Fluminense,100,Formula 1,2,Fortaleza,6,Futebol amador,16,Futebol feminino,24,Futevôlei,3,Galícia,54,Globo-RN,6,Goiás,5,Grapiúna,8,Grêmio,7,Guanambi,3,Guarani-SP,1,Icasa,3,Inter de Milão,1,Intermunicipal,19,Internacional,16,Ipitanga,21,Irã,1,Itabaiana-SE,1,Itabuna,32,Jacobina,62,Jacuipense,87,Jequié,20,Joinville-SC,7,Juazeirense,129,Juazeiro,52,Judô,1,Kashima Antlers,1,Leônico,9,Libertadores,11,Liga Sul-Americana,1,Londrina,4,Luverdense,9,Luziânia-DF,3,Macaé,5,Madre de Deus,2,MMA,10,Mogi Mirim,8,Moto Club,4,Murici,1,Musas,28,naut,1,Náutico,15,Náutico-RR,4,NBB,11,Nordestão,173,Notícias,749,Oeste,4,Orlando City,2,Palmeiras,16,Paraná Clube,16,Paysandu,12,PFC-Cajazeiras,5,Pluri Consultoria,1,Poções,5,Ponte Preta,2,Portuguesa,4,Primeira Liga,1,PSG,1,Real Madrid,1,Recopa Sul-Americana,4,Red Bull Brasil,1,Remo,1,River-PI,4,Sampaio Corrêa,11,San Lorenzo,1,Santa Cruz,17,Santos,10,São Bento-SP,1,São Francisco,2,São Paulo,5,São Raimundo-PA,1,Seleção Alemã,1,Seleção Argentina,1,Seleção brasileira,41,Seleção Equador,1,Seleção Portugal,1,Sergipe,9,Serrano,99,Shakhtar Donetsk,3,Sport,25,Sul-Americana,34,Surfe,1,Teixeira de Freitas,10,Tianjin Quanjian,2,Tombense,1,Tupi-MG,1,UFC,11,Uniclinic-CE,1,Vasco,12,Ventforet Kofu,1,Vila Nova,3,Vitória,1042,Vitória da Conquista,169,Volei,24,Voleibol,7,Volta Redonda,6,Wolfsburg,1,Ypiranga,39,
ltr
item
Futebol Baiano | Bahia Esportes: Bahia segura empate na Ilha e fica perto do título do Nordestão
Bahia segura empate na Ilha e fica perto do título do Nordestão
https://4.bp.blogspot.com/-_rRoedABa5c/WR02Mb_fyhI/AAAAAAAAVNU/P8l3E6gDn5cicg6orQrELAtwWN2o5FEKgCLcB/s1600/cats.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-_rRoedABa5c/WR02Mb_fyhI/AAAAAAAAVNU/P8l3E6gDn5cicg6orQrELAtwWN2o5FEKgCLcB/s72-c/cats.jpg
Futebol Baiano | Bahia Esportes
http://www.esportebolabahia.com/2017/05/bahia-segura-empate-na-ilha-e-fica.html
http://www.esportebolabahia.com/
http://www.esportebolabahia.com/
http://www.esportebolabahia.com/2017/05/bahia-segura-empate-na-ilha-e-fica.html
true
7013177144670913860
UTF-8
Carregado Todas as Mensagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 Minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy