Esporte News

Avaí e Vitória empatam em primeiro jogo sem gols do Brasileirão

Em sua reestreia na elite do futebol brasileiro, o Avaí recebeu o Vitória em casa, no Estádio da Ressacada, e marcou o primeiro jogo sem gols da atual edição do Campeonato Brasileiro.


Com fraca criatividade e poucas chances de gols, o time catarinense apostou nas bolas paradas de Marquinhos, enquanto os visitantes até chegaram ao gol, mas o tento foi anulado por posição irregular. Os jogadores do time catarinense ainda saíram reclamando de um pênalti não marcado em cima de Dutra.

O confronto em Florianópolis também marcou a primeira partida do sérvio Petkovic como técnico do Vitória no Brasileirão. O treinador terá a missão de manter o rubro-negro mais um ano na série A do campeonato nacional.

O próximo adversário do Avaí é o São Paulo, no Morumbi, na próxima segunda-feira, dia 22, às 20h (de Brasília), enquanto o Vitória pega o Corinthians, em casa, no Barradão, no domingo, 21, às 16h.

O Jogo – Aos 32 minutos, a maior chance do jogo. Em contra-ataque, o volante do Vitória Willian Farias driblou seu marcador e chutou forte na trave direita de Kozlinski.

Dois minutos mais tarde, o atacante David recebeu sozinho no meio da área, matou no peito e mandou para o fundo das redes. O bandeira, contudo, já marcava posição irregular do jogador do Vitória.

Já no sexto minuto da etapa complementar, Marquinhos cobrou falta na área do rubro-negro, Fernando Miguel saiu muito mal e o zagueiro Fagner Alemão cabeceou com perigo por cima do gol, mas o lance não valia mais nada por impedimento.

Explorando muito as batidas de falta e escanteios fechados, o capitão e batedor oficial Marquinhos foi substituído por Simião. Em seu primeiro lance, o jogador recebeu passe na entrada da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

Já nos dez minutos finais, Júnior Dutra teve a oportunidade de marcar o gol do Avaí, mas foi derrubado na área e ficou pedindo pênalti, não assinalado pelo juiz Felipe Gomes.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 0 VITÓRIA

Local: Estádio da Ressacada, em Santa Catarina (SC)
Data: 14 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF) e Luciano Roggenbaum – PR (CBF)
Público: 4.798
Cartões Amarelos: René e Willian Farias (Vitória)

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson (Vinícius Pacheco) e Marquinhos (Simião); Denilson, Romulo (Diego Tavares) e Junior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Renê e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David (Euller), Paulinho (Jean Pineda) e Rafaelson (Flávio)
Técnico: Petkovic

G.Esportiva