Esporte News

Nordestão: Vitória vence River e fica mais próximo da semifinal

O Vitória se aproximou das semifinais da Copa do Nordeste ao vencer o River-PI, na noite desta quarta-feira, em jogo realizado em Terezina, pelas quartas de final da competição ao vencer a partida por 3 a 2.



Com esse resultado o Leão pode perder por 1 a 0, 2 a1 ou qualquer resultado de empate que avança de fase na partida programada para sábado (1º), no Barradão.

O Vitória começou com tudo na partida contra o River. Abriu o placar com Kieza, logo no início do jogo. Porém, o sistema defensivo do Leão vacilou e a equipe de Terezina empatou com Brizuela.

O Rubro-Negro ainda criou oportunidades no primeiro tempo, mas a partida acabou na etapa inicial igualada.
No segundo tempo o Vitória voltou a fazer o gol no início da etapa final. Alan Costa aproveitou o cruzamento de David e, de cabeça, colocou a bola nos fundos das redes.

Ao contrário do primeiro tempo, quando deixou sofrer o empate, o Vitória ampliou o marcador aos 35 minutos, quando Kieza fez bela jogada e deu o passe para David empurrar para o fundo das redes.

Porém, depois de ampliar o marcador, o River conseguiu diminuir o placar, quando Glaucio aproveitou um cochilo da defesa do Vitória e , com desvio no marcador do Leão, a bola acabou surpreendendo o goleiro do time baiano, que nada pode fazer.
Apesar de ter diminuido o marcador, o River não levou nenhum perigo ao gol do goleiro Fernando Miguel.

A chance de matar o jogo ficou nos pés de Paulinho. Mas o atacante do Vitória abusou do preciosismo e de cara com o goleiro perdeu a chance de colocar 4 a 2 no placar.

FICHA TÉCNICA

River-PI x Vitória - Quartas de final do Nordestão
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data: 20/03/2017
Horário: 19h15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos

River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; Osmar, André e Humberto; Rodrigo Tiui (Juninho Paraíba), Tety (Glaucio) e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Jhemerson) e Gabriel Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks.

Galaticos