Esporte News

Galícia perde para a Juazeirense e cai para a segunda divisão

A Juazeirense estava devendo uma vitória no Adauto Moraes ao seu torcedor. E ela veio em um momento importante no Campeonato Baiano. O Cancão bateu o Galícia, em casa, por 1×0, foi a nove pontos e abriu cinco do Flamengo de Guanambi, o primeiro time na zona de rebaixamento do estadual. A derrota sacramentou o rebaixamento da equipe de Salvador.



Apesar da situação do adversário na tabela, que havia somado apenas um ponto no campeonato, o Cancão não encontrou facilidades diante do Galícia. Após um primeiro tempo de poucas emoções, a Juazeirense só conseguiu definir a partida na segunda etapa, com um gol do atacante Emerson Bahia.

A primeira etapa não foi boa para os atacantes do Cancão. Sassá e Danilo Balla perderam boas oportunidades para abrir o placar dentro da grande área. No finalzinho, pressão dos donos da casa que ainda colocaram uma bola na trave com o lateral-esquerdo Marquinhos.

No intervalo, o técnico Carlos Rabello mexeu e colocou Emerson Bahia no lugar de Sassá. E a mudança foi providencial. Aos 11 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na pequena área, tirou do goleiro Hugo e abriu o placar. Gol que deu tranquilidade para o Cancão, que apenas administrou a partida até o final e garantir o primeiro triunfo no Adauto Moraes nesta temporada.

Com nove jogos, o Cancão folga na décima rodada e observa os resultados dos adversários para definir a sua situação no Campeonato Baiano. Na última rodada, dia 12 de abril, a Juazeirense joga fora de casa com o Bahia de Feira.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE: Tigre; Nen (Patrik), Michel, Braz e Marquinhos; Waguinho, Júnior Gaúcho (Capone) e Everlan; Sassá (Emerson Bahia), Robert e Danillo Bala. Técnico: Carlos Rabello.

GALÍCIA: Hugo; Léo Gonçalo, Rambo, Murilo e Iago; Edson Magal (Pedro), Sabino, André Luiz (Narciso) e Rogério Xodó; Lucas Almeida (Daniel) e Nelinho. Técnico: Dênis Alves.

ESTÁDIO: Adauto Moraes, em Juazeiro.

ARBITRAGEM: Reinaldo Santana, auxiliado por Dijalma Ferreira e Luanderson dos Santos.

GOL: Emerson Bahia, aos 11 minutos do 2º tempo.

CARTÃO AMARELO: Tigre e Everlan (Juazeirense) e Edson Magal (Galícia).

PÚBLICO: 175 pagantes.

RENDA: R$ 1.950,00.

Agenciach