Esporte News

Bahia vence Fortaleza e faz melhor campanha da 1ª fase do Nordestão

O time já estava classificado, no primeiro lugar da chave. Iria enfrentar um rival eliminado, reserva, em uma Fonte Nova com melancólico público de 4.930 pagantes. Na noite desta quarta-feira, 22, tudo apontava para uma atuação protocolar, mas o Bahia não se acomodou. 



Carimbou a melhor campanha geral da fase de grupos com triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza em uma bela partida da equipe, que fechou a etapa inicial da Copa do Nordeste invicto e sem ter sofrido sequer um gol.

Na sexta, 24, em sorteio a partir das 11h no Rio de Janeiro, serão definidos os confrontos das quartas de final. O Esquadrão já sabe que vai decidir a vaga às semi em casa.

Antes do início do desafio eliminatório, na próxima quarta, o Bahia atua pelo campeonato estadual no final de semana. Às 16h de domingo, 26, visita o Fla de Guanambi.

Bahia 2 x 0 Fortaleza - 6ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Quando: Quarta-feira, 22, às 21h45

Gols: Juninho, aos 38’ do 1º T; Edigar Junio, aos 26’ do 2º T

Público: 4.930 pagantes

Renda: R$ 51.516,50

Árbitro: Pablo dos Santos Alves

Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo e Jose Maria de Lucena Netto (trio da Paraíba)

Cartões amarelos: Edson e Allione (B); Ligger (F)

Bahia - Jean, Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson (Renê Júnior), Juninho e Régis; Allione, Zé Rafael (Edigar Junio) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza - Matheus Inácio, Eduardo (Juninho Potiguar), Del'Amore, Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster e Gastón Filguera; Cássio Ortega (Patuta), Vinícius Baiano (Bruninho) e Gabriel Pereira. Técnico: Marquinhos Santos.