Esporte News

Flu de Feira empata fora de casa e se consolida no G4

O Fluminense de Feira arrancou um bom empate diante do Flamengo de Guanambi, em partida no Estádio Dois de Julho, em um jogo complicado já que desde os 10 minutos do 1º tempo, a equipe feirense teve um jogador expulso, o lateral-direito Edson, mas reuniu forças para empatar o jogo depois de sair perdendo no primeiro tempo.



O jogo começou equilibrado com os dois times buscando estabelecer o domínio no meio de campo e com menos de 15 minutos o Touro do Sertão perdeu o lateral-direito Edson, que foi expulso pelo árbitro Marielson Alves Silva, depois de ter cometido uma falta dura no adversário. Desta forma, o treinador Arnaldo Lira teve que recuar Janeudo para fazer a ala direita e o time ficou apenas com Luiz Paulo no ataque.

Na sequência, o Flamengo de Guanambi teve uma boa oportunidade com Deon, que recebeu uma boa bola, na velocidade ganhou da zaga e de cara com o gol chutou para fora. Mesmo com um homem a menos, o tricolor feirense não foi pressionado pelo Flamengo, que tocou muito a bola mas pouco finalizou e o empate até então era justo pelo que os times produziram no gramado.

O time da casa chegava esporadicamente, até por volta dos 35 minutos, numa rápida jogada através de Galhardo que levantou a bola na área, a zaga não cortou e o atacante Deon chegou tocando forte para o fundo do gol, vencendo Jair: 1 x 0 Flamengo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Fluminense de Feira votou com uma alteração: Rogério saiu para a entrada de Amaury recompondo a defesa. O Touro começou em cima e levou perigo, em uma bola levantada por Jorge Wagner, Luiz Paulo cabeceou para fora. O jogo esquentou com muitas faltas e a distribuição de cartões amarelos. O Fluminense, mesmo com um a menos foi para cima e quase empatou numa cobrança de Jorge Wagner que o goleiro Leo defendeu tocando pela linha de fundo. O tricolor feirense continuou a pressionar e em uma jogada rápida, Janeudo acabou derrubado na área pelo zagueiro adversário. O juiz marcou pênalti que Jorge Wagner bateu e o goleiro Leo defendeu.

A expectativa era de que o Flamengo crescesse, porém o panorama permaneceu o mesmo: o Fluminense mais arrumado tentando empatar, mas com muitas dificuldades por ter um homem a menos. O time da casa se arriscava em alguns momentos mais agudos, quando o meio-campo explorava a velocidade de Deon e o oportunismo de Josy.

O Fluminense seguiu buscando o gol até que aos 30 minutos, Ebinho que havia entrado poucos minutos antes no lugar de Luiz Paulo, chegou bem, tocando uma bola rasteira para o fundo das redes de Leo, aproveitando jogada feita por Jorge Wagner, que na configuração do esquema tático jogou todo o segundo tempo como segundo volante sendo um dos melhores em campo.

O Fluminense segurou o placar que foi considerado bom diante das circunstâncias do jogo. O tricolor feirense volta a campo na próxima quarta-feira (22) quando enfrenta o Bahia no Estádio Joia da Princesa.

Flamengo de Guanambi x Fluminense de Feira

Local – Estádio 2 de julho (Guanambi)

Horário – 16 horas

Arbitragem – Marielson Alves Silva, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador.

Cartão Vermelho – Edson (Fluminense)

Cartões amarelos – Josy, Dalmar, Edvan e George (Flamengo)

Gol – Deon (35m/1º tempo); Ebinho (30m/2º tempo)

Flamengo de Guanambi - Léo; Edvan, Java, Roni e George (Tom); Galhardo, Gaúcho, Dalmar (Gabriel Silva) e Diego Recife; Deon e Josy. Técnico – Marco Antônio.

Fluminense de Feira – Jair; Edson, Igor, Eduardo e Deca; Alexandre, Rogério (Amaury), Jorge Wagner e Fernando Sobral (João Neto); Luiz Paulo (Ebinho) e Janeudo. Técnico – Arnaldo Lira.  

FONTE: Site oficial