Esporte News

Baianão 2017: Flu de Feira atropela o Galícia em Pituaçu

Na estreia no Campeonato Baiano de 2017, o Fluminense de Feira encarou na tarde deste sábado (4) no estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador a equipe do Galícia. No confronto entre a capital e o interior, venceu a equipe interiorana. Com gols de Jorge Wagner, Janeldo, Fernando Sobral e Luís Paulo o Flu de Feira venceu o Galícia por 4 a 1, marcando assim os seus três primeiros pontos e estabelecendo a primeira goleada do Baianão.



O Flu de Feira começou a primeira etapa com muita vontade de abrir o marcador. Aproveitando a boa movimentação dos meias Jorge Wagner e Fernando Sobral, o time feirense buscava a jogada perfeita para chegar até o caminho do gol. Porém, sem um homem de área, faltou quem finalizasse para a meta do arqueiro Edgar Junior.

No final da primeira etapa, o Touro do Sertão teve uma grande oportunidade para abrir o marcador, através de uma cobrança de falta feita pelo meia Fernando Sobral, que o goleiro Edgar Junior fez uma grande defesa tocando para a linha de fundo.

Logo em seguida foi a vez do lateral Deca desperdiçar uma boa jogada, que poderia resultar no gol do Flu de Feira, mas se precipitou chutando para fora.

Quando parecia que o placar do primeiro tempo iria terminar em 0 a 0, aos 48 minutos o Flu de Feira teve uma penalidade ao seu favor. Na cobrança, o experiente Jorge Wagner finalizou com categoria e abriu o marcador para o Touro do Sertão, assinando o seu primeiro gol com a camisa do tricolor feirense em partidas oficiais.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Arnaldo Lira optou por manter a mesma equipe da primeira etapa. Só que foi o Galícia que surpreendeu marcando o gol do empate através do atacante Alemão.

O gol sofrido no início do segundo tempo não abalou o Flu de Feira, que contando com a experiência de Jorge Wagner, Fernando Sobral e Janeldo o time feirense voltou a dominar as ações do jogo. Não demorou para o tricolor do Sertão ampliar o marcador, depois de uma boa trama do setor de meio campo, a bola sobrou para o atacante Janeldo que bateu forte para marcar seu primeiro gol na competição e o segundo Flu de Feira no jogo.

Bem melhor em campo, o Touro do Sertão ainda teve mais três boas oportunidades para marcar, mas, pecava na finalização. Notando a falta de pontaria dos homens de frente, o treinador Arnaldo Lira tirou o jogador João Neto e colocou o atacante Luís Paulo.

E brilhou a estrela do atacante, que entrou bem no jogo e deu um excelente passe para o meia Fernando Sobral, que acertou um lindo chute de fora da área marcando um golaço em Pituaçu, ampliando o placar para a equipe feirense.

Se o placar estava de bom tamanho, melhorou quando aos 39 minutos do segundo tempo, em um lance rápido o goleiro Edgar Junior derrubou o atacante Luís Paulo na grande área: penalidade máxima a favor do Touro. O goleiro Edgar Junior foi expulso pois já tinha cartão amarelo e como tinha feito todas as substituições, o jogador Xodó teve que ir para a meta do Galícia. Na cobrança Luís Paulo fez o quarto do Flu de Feira.

Com o triunfo diante do Granadeiro, o Flu de Feira assumiu a terceira colocação do Baianão, com três pontos e um saldo de três gols positivos, e um jogo a menos. O Galícia caiu da sétima para a décima colocação, com um ponto conquistado. O Flu de Feira volta a campo no próximo domingo (12) quando enfrenta, em casa, a equipe do Jacuipense, ás 16 horas, no estádio Joia da Princesa. Já o Galícia tem partida marcada para o dia 11 deste mês, contra o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu.

Folha do Estado