Esporte News

Zagueiro Fred assina contrato com o Vitória

Foi com novidades que o Vitória iniciou a temporada 2017. No dia da reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, o Rubro-Negro confirmou a contratação do zagueiro Fred, que foi emprestado pelo Grêmio até o fim da temporada. O jogador assinou contrato nesta tarde, na Toca do Leão.



Fred, de 30 anos, estava no Grêmio e chega ao Vitória com contrato até o final de 2017. O zagueiro iniciou a carreira no Novo Hamburgo, em 2004, e passou por clubes do sul do país, como Juventude Avaí. Ele atuou também no futebol belga, no Standard Liège. Em 2015, destacou-se pelo Goiás, quando foi titular durante a temporada e foi o defensor que mais gols fez no Brasileirão, com seis, sendo quatro deles de falta, despertando o interesse do Grêmio. No Tricolor, Fred disputou 33 partida, sendo oito pela Libertadores, e marcou quatro gols.

Fred é o quarto reforço confirmado pelo Vitória. Antes dele, o clube já havia anunciado a chegada do lateral Leandro Salino, do volante Uillian Correia e do meia argentino Jesus Dátolo. Ainda são esperadas as confirmações do zagueiro Alan Costa, o lateral Geferson, os meias Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Leonardo Pisculichi, e do atacante Jean Pineda.