Esporte News

Vitória perde para o Palmeiras, mas se garante na Série A

Não foi do jeito que o torcedor rubro-negro imaginou, mas o Vitória permanece na elite do futebol nacional. Em jogo realizado neste domingo (11), no Barradão, o Leão da Barra acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, mas se garantiu na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, a equipe de Argel Fucks fica a dois pontos do Internacional de Porto Alegre, equipe rebaixada para a Série B 2017

Precisando do resultado, o Vitória fechava a marcação e tentava surpreender em rápida troca de passes na área alviverde. Entretanto, mesmo com um time misto, o Palmeiras também levava perigo aos donos da casa, explorando as laterais para chegar ao gol do Leão. Com isso, aos sete minutos, o atual campeão brasileiro criou a primeira boa chance do jogo com Leandro Pereira, que driblou o marcador no setor esquerdo e chutou cruzado para ver a bola raspar a trave rubro-negra.

Sem diminuir o ritmo, os comandados de Argel Fucks não tiveram dificuldades para abrir o marcador. Aos 12, em cobrança de falta de fora da área, Marinho chuta cruzado e a bola passa por todo mundo até quicar na grama e dormir no fundo das redes de Jailson.
Porém, a torcida baiana nem teve muito tempo para comemorar. Aos 15, Gabriel se aproveita se aproveita de uma sobra dentro da área anfitriã para chutar firme e deixar tudo igual no Barradão.

Com o jogo empatado, a marcação das duas equipes se intensificou e a partida passou a ficar mais violenta, com ambos os times reclamando de faltas dos adversários. Aos 26, os rubro-negros reclamaram de toque de mão de Fabrício na pequena área, mas o árbitro não marcou penalidade para os donos da casa.

A partida mais truncada e com grande número de cartões amarelos parecia chegar ao intervalo com o placar de igualdade. Porém, nos acréscimos, o Palmeiras conseguiu a virada. Após chute de Fabrício, Alecsandro se aproveita do rebote e marca para o time paulista.

No segundo tempo, o Vitória voltou mais determinado a mudar o marcador e encontrou um Palmeiras que seguia criando jogadas para aumentar o marcador. Sem muita criatividade, o primeiro grande lance do Leão aconteceu apenas aos 22, quando Marinho acerta o travessão e anima os torcedores do time da casa. 

Em um jogo morno e com poucos lances de risco, as duas equipes não conseguiram produzir um bom futebol e terminaram a partida com comemorações distintas em relação ao seu histórico no campeonato. Enquanto o Leão permanece na Série A, o Verdão comemora o seu título nacional.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 11/12/2016
Horário: 16h (da Bahia)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Gols: Marinho, Gabriel, Alecsandro
Cartão Amarelo:Zé Eduardo, Alecsandro, Cleiton Xavier, Marinho, Cleiton Xavier, Thiago Martins, Jaílson

Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Serginho); Marinho, David e Zé Love (Tiago Real). Técnico: Argel Fucks:

Palmeiras: Jailson; Mina (Matheus Sales), Thiago Martins e Fabricio; Thiago Santos, Gabriel, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Rodrigo); Erik, Leandro Pereira e Alecsandro. Técnico: Cuca.

BN