Esporte News

Treinador Lira se mostra otimista com o Flu de Feira para 2017

O treinador Arnaldo Lira se encontra em Fortaleza/CE descansando, porém, de olho nos preparativos para o começo dos trabalhos no Fluminense no dia 2 de janeiro. O comandante conversa constantemente com os diretores Luiz Paolilo Filho, Junior Mesquita e José Francisco Pinto, o Zé Chico, e está muito confiante no planejamento e na organização que estão sendo feitos para o Campeonato Baiano 2017. 



Arnaldo Lira considera a manutenção da base como algo da maior importância para o processo de preparação da equipe. “Eu sempre disse que o mais importante é você fazer uma base e quando isso acontece facilita para todo mundo porque os dirigentes contratam menos e com a economia que se faz, pode se trazer jogadores de um nível técnico igual ou melhor para suprir as necessidades que ocorram eventualmente. Isso está acontecendo no Fluminense, o que nos deixa otimistas sobre a possibilidade de sucesso nessa temporada que vai começar”, ressaltou o treinador. 

Sobre a equipe que está sendo montada, o treinador acredita vai ser um time competitivo. “Os atletas que estavam aí, quando da minha passagem, com mais os que estão sendo contratados formam um grupo de qualidade. Perdemos algumas peças, mas as que estão chegando dá para acreditar realmente que estamos com time competitivo que vai representar bem Feira de Santana”, observou o treinador. 
Arnaldo Lira reconhece que o tempo de trabalho é curto para deixar o time pronto para a estreia no Campeonato Baiano 2017, que será no dia 2 de fevereiro contra o Galícia, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. “O tempo vai ser curto porque as instalações do CT estão passando por melhorias, o que é muito importante para o nosso trabalho: ter um campo bom para treinar, uma concentração digna e isso temos que ressaltar o esforço que os dirigentes estão fazendo. O tempo realmente é curto, mas vamos buscar aproveitar da melhor maneira possível, já temos uma base e agora é só ajustar o time para estreia”, declarou. 

Independente do sistema de disputa, o técnico Arnaldo Lira prevê um Campeonato Baiano difícil em 2017. “Esse ano teve a divisão de grupos e para 2017 vai ser todos jogando contra todos, ou seja, teremos 10 decisões pela frente, não podemos errar. Vai ser uma competição complicada, onde temos que superar outras dificuldades, porém com o apoio de todos poderemos alcançar nossos objetivos”, observou. 

OBJETIVO

O grande objetivo de Arnaldo Lira no Fluminense é dar sequência ao bom trabalho, que ele vinha fazendo no clube desde o ano passado, quando foi campeão da Copa Governador do Estado. “Ali foi o começo de tudo, tivemos uma sequência boa no Campeonato Baiano, quando chegamos entre os melhores e na Série D saí deixando o time na 3ª fase, um time já montado com esquema de jogo definido e por pouco o Fluminense não chegou a Série C. Agora é continuar de onde paramos e buscar com um trabalho conjunto dos dirigentes, funcionários, comissão técnica e jogadores manter a sequência da bia fase, levando o Fluminense a resultados expressivos e enchendo o nosso torcedor de alegrias”, afirmou Arnaldo Lira. 

Site do Flu