Esporte News

Time do Galícia com novo fornecedor esportivo

A Kickball, em parceria com executivo de marketing, Ricardo Lima, e Leonardo Bertho, CEO da Bertho Sports, vem à Bahia para fazer história ao lado do Granadeiro e fincar o seu nome no mercado baiano.



Com contrato firmado para dois anos, a Kickball, localizada em Belo Horizonte, está fechada com o Galícia para as próximas temporadas e será, a partir de 2017 o novo fornecedor esportivo do Demolidor de Campeões.

O presidente do Galícia, Manolo Muiños, celebrou o acordo: “Chegou um novo tempo para o Galícia, é hora de resgatar a tradição e confiança que temos junto ao mercado. A Kickball chega ao clube em um momento importante e estamos felizes com a parceria. Tenho certeza que os torcedores irão gostar do material que estará disponível à venda já em janeiro, antes da estréia no Campeonato Baiano 2017”.

Criada em 1989 pelos irmãos Rosaura e Ronaldo Zica da Costa, a fábrica de estamparia e facção atendia um seleto grupo mineiro da moda e confecções do Rio de Janeiro e de São Paulo. Empenhados pelo sucesso e experiência em anos anteriores, em 2000 criaram a marca Kickball baseados na forte admiração pelo pai, Ronaldo de Alcântara Costa, que foi um jogador de futebol que se destacou no Cruzeiro nas décadas de 1940 e 1950, passando a ser conhecido como “O Craque”.

Presidente da Kickball, Paulo Carneiro ressalta a importância da parceria: “Estamos felizes por chegarmos no mercado baiano, mais ainda porque a partir de agora faremos parte do primeiro tricampeão baiano. O projeto apresentado pelo novo presidente Manolo Muiños é fantástico e a Kickball irá fazer com toda certeza o melhor para o torcedor galiciano”.

Atualmente, a marca está presente não só dentro das quatro linhas, mas no esporte em geral, fornecendo produtos para clubes como a divisão de base do América-MG e profissionais como o Nacional de Muriaé e URT, ambos de Minas Gerais, Marília, Paragominas do Pará e Sousa da Paraíba.

Ricardo Lima, executivo de marketing, agradece a confiança do presidente Manolo Muiños: “É uma honra continuar servindo o futebol baiano, principalmente uma equipe que carrega uma história gloriosa”.

Site oficial do clube