Esporte News

Dario Rêgo obtém decisão favorável para voltar ao Galícia

Um mês após ter sido afastado pelo Conselho Deliberativo do Galícia, Dario Rêgo teve uma decisão favorável na Justiça para retornar ao clube. No último dia 2 de dezembro, o juiz Maurício Albagli Oliveira, da 6ª Vara de Causas Comuns de Salvador, julgou procedente o pedido para declarar nula a sessão extraordinária que impediu o mandatário de seguir no clube da capital baiana. 

"Assim, como não houve resistência à pretensão, deve ser tida como verídica a afirmação do Autor de que o Requerido descumpriu o prescrito no artigo 32 do Estatuto Social do Esporte Clube Acionado", disse. 

O Galícia, comandado interinamente por Roberto Presa, recorreu da decisão na mesma data. De acordo com o presidente, uma nova audiência deve acontecer no próximo ano e as eleições, marcadas para a próxima quarta-feira (7), estão mantidas. "Fomos vendo essa situação hoje e o juiz nos atendeu bem. Até o Campeonato Baiano, seguimos como interinos. Continuamos no cargo e as eleições estão mantidas. Tenho convicção de que ele [Dario Rêgo] não voltará", declarou, em entrevista ao site Bahia Notícias.