Esporte News

Chapa “Vitória do Torcedor” vence eleição para o Conselho do Vitória

A chapa “Vitória do Torcedor” venceu a eleição para o Conselho Deliberativo do Vitória. O pleito foi realizado nesta quinta-feira, e o resultado foi divulgado perto da meia noite. O grupo conseguiu 528 votos. Paulo Catharino Gordilho Filho assume a presidência do Conselho do clube no triênio 2017-2019, com Robinson Almeida na vice-presidência.

A chapa “Vitória de Todos Nós” ficou na segunda colocação, com 425 votos, seguida da chapa “Vitória Gigante”, com 391 votos, e da “Vitória Cada Vez Mais Forte”, com 246 votos. 

De acordo com o artigo 63 do estatuto social do clube, o novo presidente do Conselho Deliberativo convocará, no prazo máximo de 48 horas, uma reunião ordinária para a eleição do Presidente do Conselho Diretor. A eleição será realizada em até cinco dias após a data da convocação. 

- Uma vez empossado, o novo Conselho Deliberativo dará seguimento ao processo Eleitoral para eleição do Conselho Diretor e Conselho Fiscal, na forma do art. 63 e 64 do Estatuto Social, através da Comissão Eleitoral, a qual, desenvolverá seus trabalhos com independência institucional, aplicando, no que couber, o presente Regimento para fins de auxiliar o novo Conselho Deliberativo na realização do novo certame eleitoral - diz o texto do regimento eleitoral divulgado no site oficial do Vitória.

Até o momento, Ivã de Almeida, aparece como principal candidato ao cargo de presidente rubro-negro. Outros nomes podem aparecer até a eleição final.

GE