Esporte News

Vitória da Conquista vence Jacobina e é campeão da Copa Governador

Jogando fora de casa a segunda partida da final da Copa Governador, o Jacobina Esporte Clube não conseguiu reverter a vantagem do Vitória da Conquista, perdeu por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato da competição. A decisão aconteceu na tarde deste domingo (20), sob chuva e o típico frio de Vitória da Conquista.

Maior campeão da da Copa Governador, o Bode manteve a estatística em seu favor, foi superior ao Jegue da Chapada e conquistou o pentacampeonato da competição. Todinho marcou o gol do título no segundo tempo, e fechou a final da Copa Estado com o saldo de 3 a 0 para o Bode, na somatória dos dois jogos. Na primeira partida, realizada no Estádio José Rocha, em Jacobina, o Bode venceu o Jegue por 2 a 0 e impôs uma vantagem dificílima de ser revertida.

Apesar de das boas chances de gol que teve no primeiro tempo, o Jacobina não conseguiu converter em gol e precisava fazer três sobre o Conquista na etapa final.

TORCIDA DO JACOBINA COMEMORA CAMPANHA

Com apoio de cinco fiéis torcedores da Torcida Jegue de Ouro que viajaram até o sudoeste baiano, o Jacobina tentou, mas não conseguiu chegar ao título. Os torcedores do Jegue da Chapada comemoram o vice-campeonato e campanha do time na competição. “Voltamos há pouco tempo e já disputamos uma final, isso é ótimo, ano que vem estaremos em um torneio nacional. O Jacobina vai crescer cada vez mais e estamos muito felizes”, disse um torcedor.

Os dois clubes garantiram vaga em duas competições nacionais em 2017 – Copa do Brasil e Campeonato Brasileira da Série D -, que ficam, respectivamente, com o campeão e vice. O Jacobina almejava a disputa da Copa do Brasil, mas para isso o Conquista teria que escolher a Série D do Brasileiro, o que não está nos planos da diretoria do Bode.

Jacobina e Vitória da Conquista se concentram agora no Campeonato Baiano de 2017. De olho no Baianão, as duas equipes devem começar suas pré-temporadas ainda no final desse ano.

Fonte: Jacobina Notícias