Esporte News

Vitória bate o Minas e segue invicto no NBB

O Minas não se entregou, mas não foi páreo para o Vitória. Jogando em casa, o Leão rugiu mais alto e apesar da reação mineira na reta final, venceu mais uma no Novo Basquete Brasil, mantendo-se invicto na competição ao lado de Flamengo, Mogi das Cruzes e Liga Sorocabana. O triunfo dentro dos domínios baianos, em Cajazeiras, veio por 76 a 74, com reação a partir do terceiro quarto, quando a equipe conseguiu virar para cima do rival e comandar o placar.

Com 20 pontos, Keyron Sheard foi o cestinha da partida pelo lado do Vitória. Renato contribuiu com 12 pontos e oito rebotes. Já Dawkins deixou a quadra com 11 pontos e cinco assistências. Do lado do Minas, Xande anotou 12 pontos; Rodgers, Siqueira e Maynard fizeram dez cada um.

A vitória mantém o time baiano em segundo, com seis pontos, um a menos que o Brasília, que já perdeu um duelo, mas tem sete pontos em quatro partidas. Já o Minas, com cinco pontos, é o quinto colocado com uma vitória e três derrotas. 

Na próxima rodada, na terça-feira, 22, o Vitória encara o Caxias do Sul, fora de casa, às 20h05. Já o Minas terá pela frente a Liga Sorocabana, na quinta-feira, 24, também fora de seus domínios, às 20h.