Esporte News

Bahia enfrenta o Luverdense para confirmar acesso

Quatro dias após vencer o Sampaio Corrêa e alcançar a segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo na noite deste sábado (12), às 18h30, contra o Luverdense, pela 36ª rodada da competição. Para o Esquadrão, vencer significa ficar muito próximo do acesso à elite do futebol nacional.

Com a distância de mais de 2.800 quilômetros para a cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, a delegação comandada pelo técnico Guto Ferreira viajou com um voo fretado, buscando minimizar o desgaste da longa viagem. Além do maior conforto, o Esquadrão está mais confiante para jogar longe de Salvador.

"Tivemos um triunfo contra o Vila Nova [fora de casa]. A pressão baixou um pouco em nós jogadores. Agora é esquecer os resultados negativos. Estamos mais tranquilos, mais focados e confiantes para fazer um ótimo jogo em Lucas do Rio Verde", declarou o lateral-esquerdo Moisés, que crê em um jogo difícil.

"É uma equipe que está fazendo um ótimo segundo turno. É difícil jogar lá. Temos o desfalque do Juninho, que está vetado, mas temos jogadores qualificados como o Luiz Antônio, o Feijão e o Yuri. A gente respeita o Luverdense, mas precisamos dos três pontos. O Náutico e o Londrina estão na cola e precisamos trazer os três pontos para Salvador", completou.

O Bahia terá dois grandes desfalques para a partida. O zagueiro Jackson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Juninho foi vetado pelo departamento médico do clube em virtude de uma entorse no joelho e no tornozelo. Outro que não joga é o atacante Allano, expulso contra o Sampaio Corrêa. 

FICHA TÉCNICA
Luverdense x Bahia
Série B - 36ª rodada
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 12/11/2016
Horário: 18h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (SP)

Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Everton, Gabriel Valongo e Paulinho, Jean Patrick, Ricardo, Sergio Mota e Rafael Silva; Douglas Baggio e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha

Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Renato Cajá; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Bnoticias