Esporte News

Após eliminação, técnico Betinho deixa o Flu de Feira

A diretoria do Fluminense vai em busca de um novo treinador para a temporada 2017. Após a eliminação na Copa Governador do Estado – quando empatou 3 x 3 com o Jacobina no último domingo (6) – Betinho deixou o comando técnico do tricolor feirense. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol de futebol do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico, que disse ter sido opção do próprio treinador.

A saída de Betinho era prevista por setores da imprensa e da torcida e nos últimos dias as especulações ganharam corpo por conta de sondagens que ele recebeu do Sergipe, confirmadas inclusive pela imprensa sergipana. Até então, por conta da participação do Fluminense na Copa Governador do Estado, Betinho nada havia confirmado. No entanto após o jogo do último domingo (6) quando o Fluminense empatou em 3 x 3 com o Jacobina e foi eliminado da Copa Governador do Estado, questionado sobre a sua possível permanência, o treinador disse que seria difícil, já que ele teria recebido outras propostas de trabalho.

Betinho foi contratado no último mês de agosto pela diretoria para substituir Arnaldo Lira, que mesmo fazendo uma boa campanha na Série D com o Fluminense pediu desligamento para se candidatar a vereador em Fortaleza/CE, cidade onde é radicado. Ele comandou o Fluminense em duas fases da competição nacional, quando eliminou o Ceilândia/DF e foi eliminado pelo Volta Redonda/RJ, o campeão da 4ª divisão. A ideia dos dirigentes era que ele fizesse um trabalho por mais tempo na equipe e por conta disso seguiu no comando para a Copa Governador do Estado.

Nessa competição, o time se classificou para fase semifinal da competição, onde foi eliminado pelo Jacobina com uma derrota e um empate. Ao todo, Betinho comandou o Fluminense em nove jogos oficiais com três triunfos, quatro derrotas e dois empates com 15 gols marcados, 14 sofridos, um saldo de um gol positivo.

FEstado