Esporte News

Londrina vence o Bahia se mantém no G4

O estádio do Café viveu uma noite de tirar o fôlego nesta terça-feira. Pelo menos, para a ampla maioria dos torcedores nas arquibancadas, o clima foi de festa após o apito final. O Londrina conseguiu fazer a lição de casa e bateu o Bahia por 1 a 0, no Paraná. Os três pontos deixam o Tubarão na terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 48 pontos. Já o Tricolor Baiano estaciona nos 43 pontos, cai para a 8ª posição e começa a se distanciar do grupo de acesso.

O gol do jogo foi marcado por Anderson, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Depois de um início de muita pressão dos mandantes, o volante aproveitou cobrança de falta com a bola alçada na área e cabeceou para as redes. O Bahia protestou com razão, já que o autor do gol estava em posição de impedimento no lance, mas a arbitragem errou e confirmou a vantagem do Londrina no placar.

A partir daí, o jogo se transformou. Ciente da importância do resultado, o Bahia se lançou ao ataque, passou mais tempo com a bola sob seu domínio e tentou pressionar em busca de ao menos um gol de empate. Os últimos minutos foram dramáticos, com a partida totalmente aberto, o Londrina sendo perigoso nos contra-ataques e comemorando cada lance ofensivo desperdiçado por seu adversário.

É verdade que é técnica foi deixada de lado em boa parte do segundo tempo, mas o empenho dos atletas e a emoção que o jogo passou a quem estava assistindo contagiou a todos. O placar, porém, não foi mais alterado. O Londrina chegou ao seu quinto jogo invicto, com três vitórias nas últimas três rodadas da Série B e se mostra forte nesta reta final, de olho no acesso à Série A.

O próximo confronto, no entanto, é contra o líder Vasco, sábado, às 18h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. Enquanto isso, o Bahia terá de se reabilitar no dia seguinte, na Fonte Nova, em Salvador, às 19h30, em cima do Tupi, se quiser se manter na briga por uma vaga no G4.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 BAHIA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 04 de outubro de 2016 (Terça-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI (CBF-1)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga – PI (CBF-2) e Francisco Nurisman Machado Gaspar – PI (CBF-1)

Cartões amarelos: LONDRINA: Fillipe Soutto.BAHIA: Moisés e Misael.

GOL:
LONDRINA: Anderson, aos 7 minutos do 1T.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson (Rafael Grava), Fillipe Soutto, Zé Rafael (Rondinelly; Jô e Keirrison (Alisson Safira).
Técnico: Claudio Tencati

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho (Renê Júnior) e Renato Cajá; Edigar Junio (Régis), Hernane e Misael (Victor Rangel).
Técnico: Guto Ferreira

Gazeta