Esporte News

Copa Estado: Flu de Feira, Conquista, Jacuipense e Jacobina vão a semifinal

 Mais uma competição do futebol baiano entrou na sua reta final. Desta vez, a Copa Governador do Estado 2016 teve seus semifinalistas definidos neste domingo (23).

No Eliel Martins, o Jacuipense venceu o Atlético por 3 a 1, foi aos cinco pontos ganhos e assegurou uma das vagas do Grupo 1, como vice-líder. Já o líder e dono da outra vaga é o Jacobina, que derrotou o Atlântico, no José Rocha, também por 3 a 1. O Jegue da Chapada foi aos sete pontos.

 Pelo Grupo 2, o Vitória da Conquista avançou na primeira colocação com a goleada sobre o Teixeira de Freitas por 7 a 2, no Lomanto Júnior. O Bode foi aos sete pontos ganhos.

O vice-líder do grupo e dono da segunda vaga é o Fluminense de Feira. O Touro goleou o PFC-Cajazeiras por 4 a 1, no Joia da Princesa, e foi aos mesmos sete pontos, porém foi superado pelo Alviverde no saldo de gols, oito contra quatro.

Na semifinal, as disputas pelas duas vagas na grande decisão terão os seguintes confrontos: Jacobina x Fluminense e Vitória da Conquista x Jacuipense.

Vale lembrar que o campeão da Copa Governador terá direito a uma vaga na Copa do Brasil 2017 ou Série D do Brasileirão 2017, à sua escolha. A vaga não escolhida ficará para o vice-campeão.

 A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará nesta segunda-feira (24) as datas, locais e horários dos jogos de ida e volta da semifinal.