Esporte News

Copa Estado: Flu busca triunfo para ficar perto da semifinal

Depois de empatar na estreia da Copa Governador do Estado, jogando fora de casa diante do Vitória da Conquista, o Fluminense volta a campo neste domingo (15) para encarar o Teixeira de Freitas pela segunda rodada da competição e busca o primeiro triunfo, que pode dependendo de uma combinação de resultados deixar o time, na última rodada a um empate de chegar a fase semifinal do campeonato.

No momento – sem computar o resultado de PFC x Vitória da Conquista que jogaram ontem – o Fluminense é o segundo colocado na chave 2 com um ponto e enfrenta o Teixeira de Freitas, atual vice-campeão da 2ª divisão baiana, que vem para uma partida de vida ou morte já que perdeu na largada da competição. Um tropeço praticamente alija o time do extremo-sul de qualquer possibilidade de classificação para a fase semifinal.

A palavra de ordem no Fluminense é confiança e justamente é esta a aposta do treinador Betinho, que deve mandar a campo o mesmo time que empatou em 2 x 2 com o Vitória da Conquista, depois de estar perdendo por 2 x 0. Com pouco tempo para fazer observações mais aprofundadas, Betinho vai apostar no entrosamento e ritmo de jogo dos atletas que encararam o Bode na largada da Copa Estado, pois ainda não sabe se pode contar com os jogadores Lourival e Alessandro que até ontem não haviam sido regularizados. “As dificuldades são grandes, mas estamos trabalhando com quem está à nossa disposição, mas independente disso o time deu uma resposta positiva apesar do começo não tão bom. No entanto tivemos que formar um time novo e quando isso acontece logicamente vem os percalços”, afirmou Betinho.

Desta maneira, o time deve ter a seguinte formação diante do Teixeira de Freitas: Jair: Edson, Guilherme, Eduardo e Vicente; Flávio, Jarbas, Alessandro Azevedo e Bruninho; Rafael Granja e Peixoto.

Folha Estado