Esporte News

Copa Estado: Empate com PFC colocará Flu de Feira na semifinal

O Fluminense volta a campo na tarde deste domingo (23) para enfrentar o PFC Cajazeiras pela última rodada da fase classificatória da Copa Governador do Estado. O horário do jogo – 17h30min – é pouco comum entre os torcedores feirenses, mas a ideia é fugir da concorrência dos jogos do Campeonato Brasileiro para que um bom público se faça presente no Joia da Princesa e ajude o tricolor feirense a passar para a fase semifinal da competição. O time precisa apenas de um simples empate para alcançar seu objetivo.

O triunfo de 1 x 0 sobre o Teixeira de Freitas – na semana passada - deixou o Fluminense próximo da fase semifinal da Copa Governador do Estado. O time ficou na segunda colocação do Grupo 2 com os mesmos quatro pontos do líder Vitória da Conquista que venceu o PFC Cajazeiras por 3 x 0. Desta maneira, hoje, o tricolor feirense precisa de um simples empate para confirmar a classificação para a etapa semifinal da competição. O PFC Cajazeiras que é o terceiro colocado do grupo com 3 pontos e ainda tem uma chance de classificação, mas para alcançar seu objetivo terá que vencer o Flu a todo custo.

O outro jogo da chave será entre Vitória da Conquista x Teixeira de Freitas, já sem chances de classificação. O Bode até perdendo se classifica, desde que o PFC não vença o Fluminense. Se a fase classificatória terminasse hoje, o Fluminense enfrentaria o Atlântico, líder do Grupo 1, na fase semifinal. Vale lembrar que nesta etapa o sistema de disputa será com jogos de ida e volta, com os times de melhor campanha jogando por dois resultados iguais para ir a final da competição, que dará vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

FEstado