Esporte News

Conmebol retira vagas do Nordestão e Copa Verde da Sul-americana

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta sexta-feira (14) os novos critérios de classificação para as edições 2017 da Libertadores da América e Copa Sul-Americana. E, dentre as novidades, está à exclusão das vagas dadas para os campeões da Copa Verde e Copa Nordeste para o segundo torneio de importância continental.

Com uma redução de oito para seis vagas, a Sul-Americana não teria mais os vencedores regionais como representantes brasileiros. “Estas mudanças são produto de um estudo técnico e profissional, com uma visão a longo prazo e focada na América do Sul, cujo propósito é superar os próprios objetivos de nosso entorno e aumentar nossas forças”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, no comunicado.

Na mesma nota, a Conmebol confirmou que das sete vagas para a Libertadores, apenas quatro serão para a fase de grupos. Os clubes que ficarem de quarto, quinto e sexto do Brasileirão devem passar da fase de mata-mata para confirmar sua presença na próxima etapa do torneio.