Esporte News

Atlético-GO vence o Criciúma no último minuto e encaminha o acesso

O Atlético-GO contou com uma atuação inspirada do goleiro Felipe Garcia e com um gol de Luiz Fernando, no último minuto de jogo, para vencer o Criciúma por 2 a 1, neste sábado, no estádio Heriberto Hulse. O resultado fez o Dragão abrir dez pontos de vantagem para o Náutico, atual quinto colocado, e praticamente encaminhou o acesso da equipe à primeira divisão nacional.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Dragão chegou aos 61 pontos e manteve quatro de distância para o Vasco, atual segundo colocado. Nas contas do Atlético-GO, basta conquistar uma vitória nas últimas seis rodadas do campeonato para assegurar a presença na primeira divisão de 2017.

Já o Criciúma ficou mais distante do G4. O clube está com 46 pontos, na oitava colocação, e precisa de um milagre para conquistar o acesso. A primeira equipe na zona de acesso é o Londrina, que está com 52 pontos.

O próximo desafio do Atlético-GO na Série B será contra o Náutico, na sexta-feira, na Arena de Pernambuco. Já o Criciúma enfrentará justamente a equipe do Londrina, em um jogo de seis pontos que também foi marcado para a sexta-feira, no Heriberto Hulse.