Esporte News

Vitória perde para o Atlético-MG e volta ao Z-4

Vitória perde para o Atlético-MG e volta ao Z-4
O Galo confirmou o favoritismo por jogar em casa e bateu o Vitória, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Fred (duas vezes), para o alvinegro, e Kanu para o rubro-negro, a equipe mineira chega aos 42 pontos e segue em busca do líder Palmeiras. Já o Vitória ainda luta na parte inferior, com 26 pontos.

Nem mesmo o grande número de desfalques atrapalhou o Galo na caminhada. O time de Marcelo Oliveira sofre bastante com contusões, já são oito atletas no departamento médico, além de jogadores que ainda não se reapresentaram após a rodada de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Quem acreditou que o Atlético teria facilidade na partida se enganou. O Vitória foi um forte adversário e não se rendeu na partida. No primeiro tempo a equipe investiu mais em se manter defensivo e buscar os contra-ataques. O gol de Fred na etapa inicial, no entanto, mudou a estratégia da equipe visitante. Na volta para o segundo tempo, o rubro-negro baiano até assustou o Galo, com o empate em gol de Kanu, mas rapidamente Fred voltou a marcar para garantir o triunfo.

Agora o Galo se prepara para enfrentar o Fluminense, partida que será realizada na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), em Edson Passos. O Vitória, por outro lado, não tem tempo de se lamentar e já enfrenta, no próximo sábado, o Flamengo, no Barradão.