Esporte News

STJD pune Flamengo e Palmeiras por briga de torcidas

O Palmeiras não poderá vender ingressos para o setor Gol Norte do Allianz Parque, onde se localizam os torcedores organizados, nos próximos cinco jogos. Além disso, o clube não terá direito a torcida visitante em outras cinco partidas e terá de pagar uma multa de R$ 30 mil. Por fim, terá de cumprir dez jogos sem qualquer manifestação de torcedores organizados em seu estádio.

STJD pune Flamengo e Palmeiras por briga de torcidas


Essas são as punições definidas pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira em função da briga de torcidas no jogo contra o Flamengo, no dia 5 de junho, em Brasília.

O clube carioca, por sua vez, terá punição semelhante e não terá torcida visitante em três partidas. São três jogos sem torcidas organizadas como mandante, além de R$ 60 mil de multa. As penas são inéditas na história do STJD.

A punição é válida a partir de dez dias depois da decisão desta quinta-feira. Isso significa que não será adotada no clássico entre Palmeiras e São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, 24 mil ingressos já foram vendidos - e o setor Gol Norte já tem entradas esgotadas.

O primeiro jogo com portões "semifechados" será exatamente o confronto entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, no dia 14 de setembro.