Esporte News

Série B: Rodada completa sem mudanças no G4 e Z4

Pouca coisa mudou no Campeonato Brasileiro da Série B após a realização da 25ª rodada, que aconteceu de forma completa na noite desta terça-feira. Líder e vice-líder, Vasco e Atlético-GO continuam tendo a companhia de Brasil de Pelotas e CRB no G4. Já Sampaio Corrêa, Joinville, Tupi e Bragantino continuam sendo os integrantes da zona de rebaixamento.

Em uma partida equilibrada e que ganhou em emoção nos minutos finais, Vasco da Gama e Goiás ficaram no empate por 1 a 1 no Serra Dourada. O Gigante da Colina se manteve na liderança por causa do número de vitórias (13 contra 12), já que o Atlético-GO tem os mesmos 45 pontos depois de ganhar do Bragantino, por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid.

Na terceira colocação, com 40 pontos, o Brasil de Pelotas perdeu para o Luverdense, por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas. O time mato-grossense se distanciou da zona de rebaixamento e é o 11º colocado, com 34.

Completando o G4, com 38 pontos, o CRB perdeu de virada para o Avaí, por 2 a 1, em pleno Rei Pelé, e só não saiu da zona de classificação porque Londrina e Ceará tropeçaram.

Os dois times perderam chances incríveis de entrarem no G4. Em quinto lugar, o Londrina ficou no empate com o Tupi, por 1 a 1, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Já o Ceará foi derrotado pelo lanterna Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em plena Arena Castelão. O resultado deixou o Vozão em sexto lugar e o técnico Sérgio Soares corre sérios riscos de ser demitido.

Apesar da vitória, a Bolívia Queria continua em situação delicada, segundo a lanterna do campeonato com apenas 20 pontos, quatro a mais que o Tupi, 18º colocado.

A zona de rebaixamento da Série B ainda tem o Joinville (19º, com 24), que empatou sem gols com o Náutico (12º, com 33) na Arena Joinville e o Bragantino, derrotado pelo Atlético-GO.

Atropelado pelo Criciúma, por 4 a 0, no Heriberto Hülse, o Oeste estacionou nos 30 e caiu para a 16ª colocação, podendo entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada. O Tigre respirou e subiu para o décimo lugar, com 34 pontos. Também no meio da tabela está o Paraná, que foi derrotado pelo Vila Nova, por 2 a 1, na Vila Capanema. O Tricolor tem 33 e é o 13º colocado.

Invicto no Mangueirão em 2016, o Paysandu venceu o Bahia, por 2 a 1, e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para o 14º lugar, com 32 pontos. O Esquadrão de Aço perdeu a primeira no segundo turno e viu a chance de entrar no G4 escapar novamente. Com 36 pontos, o time comandado por Guto Ferreira é o sétimo colocado.



Do Interior