Esporte News

Série B: Ceará apenas empata em casa com o Avaí e fica fora do G4

O domingo foi decepcionante para o Ceará. A equipe, que iniciou a 23ª rodada da Série B no G4, não conseguiu vencer o Avaí em casa e, após o empate sem gols, perdeu sua vaga na zona de acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.


Com um final de segundo tempo intenso, ambas as equipes viram seus jogadores sendo expulsos: Fábio Sanches e Bill acabaram recebendo dois cartões amarelos. O mérito, entretanto, fica para o time catarinense, que suportou a pressão de jogar com um homem a menos pela maior parte do tempo.

O Vovô falhou em reagir e garantir os três pontos no Castelão. O time cearense, que agora soma seis partidas sem vitória, precisa ligar o sinal de alerta se não quiser perder o acesso para Série A, que já esteve em suas mãos ao longo do torneio. Para o Avaí, entretanto, o empate desceu mais doce. A equipe, invicta há três rodadas, pode comemorar a resistência à pressão do Ceará e vem se reerguendo na competição.

Na próxima rodada, o Avaí, na 12ª posição, recebe o Criciúma na Ressacada, no sábado, para o clássico catarinense. Já o Ceará, agora quinto colocado, visita o Goiás, primeiro time fora da zona rebaixamento, que deverá entregar tudo em casa para se afastar da degola.

Gazeta