Esporte News

Rui Costa anuncia Centros de Treinamento de Canoagem no interior e capital

Os medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Souza foram recebidos, nessa sexta-feira (02), pelo governador Rui Costa. A conquista dos atletas abriu as portas para a divulgação e investimento do esporte pelo interior do Estado. A construção do Centro de Treinamento de Canoagem na região de Ubaitaba foi anunciado para janeiro de 2017, mas após reunião com o governador e por indicação de Isaquias e Erlon o Centro será mudado. Agora, invés de um grande local, pequenos Centros serão construídos. Três deles pelo interior: Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. Além disso, a capital também será beneficiada.

Rui Costa anuncia Centros de Treinamento de Canoagem


Será criado um núcleo de canoagem no Parque de Pituaçu, com uma raia de mil metros. "Vocês representam o que queremos dizer para a juventude. Desejamos cada vez mais sucesso e que vocês possam nos ajudar a simbolizar isso," afirmou Rui. Os atletas irão receber um bolsa esporte para difundir a prática do esporte nas escolas estaduais da Bahia. 

Baiano de Ubaitaba, Isaquias conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele é hoje o atleta brasileiro com o maior número de medalhas em uma única Olimpíada. Já Erlon Souza, conquistou a prata na prova do C2 1.000 m da canoagem velocidade, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, em parceria com Isaquias. A Rio 2016 foi a primeira Olimpíada de Isaquias, que não obteve classificação para disputar Londres-2012. O atleta descobriu a canoagem em 2005 por meio de um projeto social em sua cidade natal.

Galaticos