Esporte News

Real Várzea Nova é campeão da 16ª Copa do Sisal de Lages do Batata

Real Várzea Nova é campeão
Uma tarde linda abençoada, com o céu azul, brilhando com a luz do sol, arquibancada cheia, alegria estampada nos rostos dos torcedores que se fizeram presente no Estádio Rinaldo Magalhães, enfim chegou o dia mais e esperado da 16º Copa do Sisal, a grande final.

Em campo as duas equipes de melhores campanha, La Farra em busca do bicampeonato e o Real Várzea Nova tentando o seu primeiro titulo.

Antes, porém, tivemos a decisão do chamado 2º Quadro da Copa do Sisal, e o Botafogo conquistou o Tetracampeonato. Desta vez para ficar com o caneco da competição, o Fogão de Quedo e Galego venceu o Real Várzea Nova por 4 a 3 nas cobranças de penalidades máximas. Isso depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar. Assim como já tinha acontecido na semifinal, o grande nome do time foi novamente o goleiro Adivanilton. Herói da conquista do tetracampeonato.

Encerrado a decisão do segundo quadro, as duas equipes entraram em campo para delírio de mais de 1.500 pessoas presentes, e perfilados as duas equipes ouviram a execução do Hino Nacional Brasileiro e a expectativa de todos os presentes aumentando.

Quando a bola rolou vimos uma partida bem disputada, com jogadas bonitas e com chances de gols criadas pelas duas equipes. Mais o placar teimava em ficar em 0 a 0. Torcida de pé incentiva os craques que dentro de campo mostravam técnica e raça, e jogadores experientes como o Alex Bala, Batistinha e Sidiclei davam o toque de classe e raça pela equipe do Real Varzea Nova, enquanto pelo La Farra o Toni Galego, Tiago e Thuthu faziam suas jogadas bonitas.

O tempo passou o placar ficou mesmo no 0 a 0, indo então a decisão para a cobrança de penalidades máximas, deixando ainda mais apreensivos os torcedores das duas equipes, e muitos deles nem olhavam as cobrança de tanta apreensão.

E como escreveu o amigo André Luiz Souto em sua página esportiva “o cântico do galo ecoou mais alto na tarde de domingo,(28/08), no estádio Rinaldo Magalhães quando pela primeira vez a sede do município de Várzea Nova tem um campeão da Copa do Sisal de Lages do Batata. Feito do Real Várzea Nova conseguido contra o gigante Lafarra e perante a mais de 1.500 testemunhas que superlotaram aquela praça esportiva e explodiram em festa após a cobrança de pênalti convertida por Alex Bala). " Batida" que decretou o 4 a 2 nas alternadas, depois de uma guerra campal que durou noventa minutos de um duríssimo 0 a 0, entre as duas equipes que de forma honrosas terminaram invictas a competição.

A belíssima equipe do La Farra em sua segunda final consecutiva ficou com o vice-campeonato atuando com: Bruno, Panela, Tiago, Jéferson e Heitor; Rafael, Thuthu, Roberto e Guerrinha (Nego Nem): Luquinha (Diego Rosa) e Toni Galego. Tec. Rui Maia. Os quais merece os nossos aplausos e parabéns pelo excelente campeonato e pela conquista do vice campeonato.

E a equipe campeão o Real Várzea Nova conquistou merecidamente o titulo atuando com: Mateus, Alex Bala, Zé Luiz (Bola de Ouro), Ateanderson e Rato (Vagner): Sidiclei, Roni Silva e Batistinha; Lelei (Marcos), Eduardo e Jéferson. Tec. Absolon Pimentel da Silva.

As equipes receberam premiação em espécie, mais belos troféus que foram oferecidos pela Federação Bahiana de Futebol, através do Presidente Ednaldo Rodrigues que mais uma vez apoiou a Copa Sisal de Lages do Batata

A renda do jogo foi de 6.705 reais. Macha Lenta foi o árbitro, com José Milton e Rinaldo Ribeiro como assistentes.

Sem sombra de dúvida esta 16ª Copa do Sisal foi um sucesso, não só dentro do campo com grandes equipes, grandes craques, mais com uma presença maciça dos torcedores em todos os jogos da competição. Organização ímpar da ADL – Associação Desportiva de Lages, aos quais parabenizamos pelo sucesso, assim como todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste vento. Valeu galera agora é aguardar a próxima edição que já está sendo elaborada.

FBF